sexta-feira, 9 de abril de 2010

Rodrigo Almeida

Eu estava aqui fuxicando o website da Madame Figaro e encontrei uma matéria sobre o designer brasileiro Rodrigo Almeida que está expondo na Fat Galerie em Paris. Rodrigo recicla garrafas, cordas, tênis, mochilas e o que mais a gente puder imaginar e transforma tudo em cadeiras, luminárias, mesas, móveis e objetos incríveis. Os trabalhos remetem à cultura brasileira e à influência africana e indígena na nossa cultura, sem deixar de ser universal, em outros termos, sem deixar de ser pop. Me chamaram à atenção os nomes que Rodrigo dá aos seus objetos (também tenho mania de pôr nomes em coisas). Erê, Toquinho, Omolu, Wave, Beatriz, Arapuca são cadeiras, mesas e luminárias que eu adoraria chamar de meus...













Quem estiver em Paris pode visitar a exposição até o dia 15.05 na Fat Galerie, Rue Dupetit -Thouars 75003 Paris e pode comprar um presente pra mim :)

Nenhum comentário: