O novo filme de Demi Moore "The Joneses" fala sobre uma família aparentemente perfeita que se muda para um novo bairro e começa a chamar a atenção de todos ao redor.
O que os novos vizinhos e colegas de escola não sabem é que eles são uma estratégia de marketing de uma grande empresa que tem como objetivo fazer com que os produtos consumidos pela família sejam adotados por aqueles com quem eles convivem.
O nome da família vem de uma expressão da língua inglesa "Keeping up with the Joneses" (Lembrou de outra família abonada???). Esse era o nome de uma história em quadrinhos de 1913. A expressão passou a se referir a vizinhos perfeitos como referência, manter o mesmo padrão dos vizinhos e a demanda por acumular bens de consumo.
No filme a família acompanha on line o sucesso de vendas dos produtos que "anuncia" contando com a da vontade do outro de possuir o mesmo daquele a quem admira. Já ouviu falar de neurônios espelho? Leia "A lógica do Consumo" de Martin Lindstrom.
Com intenção de ser uma crítica ao consumo desenfreado chegou a ser chamado de "Um filme Zeigeist" pela TIME.
Assista ao trailler
Nenhum comentário:
Postar um comentário