domingo, 4 de abril de 2010

Enchanted Palace

Kensington Palace é um dos monumentos mais famosos de Londres, especialmente porque uma vez foi a casa da Princesa Diana. Cada cômodo tem uma história. Há portas escondidas, escadarias secretas e quartos pequenos, dignos de contos de fadas.

Este ano, o palácio foi remodelado por Wildworks, companhia de teatro britânica para esta reorganização a empresa contou com o apoio de alguns dos mais talentosos designers no Reino Unido: Vivienne Westwood, William Tempest, Stephen Jones, Aminaka Wilmont, Boudicca e ilustrador e cenógrafo Echo Morgan. Todo o projeto foi inspirado nas princesas que moraram ali: Mary, Anne, Caroline, Charlotte, Victoria, Margaret e Diana.

Assim, as diferentes histórias começam a ser materializadas em instalações, baseando-se na idéia de transformar a mansão num "contador de contos ", onde os turistas desfrutam de uma exposição multi-sensorial, combinação única de moda, performance e espetáculo chamada Enchanted Palace.

Estes designs contemporâneos são exibidos ao lado de objetos histórico da coleção Real junto com dois vestidos usados por Diana, Princesa de Gales e pela princesa Margaret.

Naturalmente, um dos mais charmosos é o quarto da rainha Victoria, "redecorado" por William Tempest . Foi nesta sala que Vitória recebeu a notícia de que seu tio, o rei Guilherme IV faleceu no Castelo de Windsor durante a noite e, portanto, ela era a nova rainha. Uma oportunidade única de conhecer segredos como este , desfrutando de uma cenografia espetacular e interagindo com o palácio.
Calma... Enchanted Palace é até janeiro de 2012!












Um comentário:

Silvana Querido disse...

MA-RA-VI-LHO-SO! Quem me dera estar em Londres neste momento =|