segunda-feira, 12 de abril de 2010

DVF ¨Journey of a dress¨

¨Diane Von Furstenberg é um nome que fala com todas as mulheres. Ela significa conforto, acessibilidade e poder. No seu mundo, beleza e estilo começam com um senso de confiança, e o estilo individual e baseado na liberdade de escolha. Sua história é o sonho americano: trabalho duro, sucesso, paixão pela vida e amor á sua familia, amigos e seu metiér. Com aquele sensual e moderno ¨wrap dress¨, Diane deu ao mundo o uniforme dos anos 70... e a batida continua. ¨. Com esse texto, de André Leon Talley, curador, se inicia a viagem pelo mundo de Diane Von Furstenberg proporcionado pela exposição ¨Journey of a Dress¨.














Inaugurou no último dia 9 de abril, a exposição que traça uma trajetória pelos 35 anos de carreira da estilista no shopping Iguatemi em São Paulo.

























Imperdível para que estiver na cidade, a exposição, que veio diretamente de Moscou, onde teve sua primeira exibição , foi organizada por temas: “American Dream“, “Studio 54“, “Working girl” e “Femme Fatale”. Sao mais de 140 itens do acervo pessoal da designer. Os famosos wrap dresses, peças ícone dos anos 70, looks criados pela estilista, fotos, retratos, obras de Andy Wahrol, Francesco Clemente, Terry Richardson, Francesco Scavullo, François-Marie Banier, Helmut Newton e Anh Duong, capas de revistas, croquis, documentos da coleçao DFV para H.stern, peças de publicidade, entrevistas e até um quadro de tecidos comfaz parte da mostra.


































Espaço Iguatemi – 9º andar do Shopping Center Iguatemi São Paulo (Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232)
De 09 de abril a 08 de maio – de segunda a sábado das 10h às 22h / domingos e feriados das 11h às 20h
Entrada Franca

Nenhum comentário: