domingo, 21 de março de 2010

Lula Magazine e a turma da Moranguinho

Uma das revistas que mais gostamos aqui no Cajon é a Lula Magazine. Na última viagem a Londres não podia deixar de adquirir uma.
Encontrei numa livraria no Soho.
O tema para a edição Spring/Summer 2010 foi a reedição da turma da Moranguinho a partir da visão de estilistas mas sem esquecer das tradicionais meias listradas.
Você pode até escolher a capa favorita. Eu escolhi a da Plum Pudding que achei bem parecida com a Uvinha, uma das minhas bonecas favoritas na infância. A minha irmã tinha a própria Moranguinho.
A diferença entre as bonecas no Brasil e nos outros países é que aqui elas ganharam nomes de frutas e as originais tem nomes de sobremesas feitas com frutas.
A idéia para o editorial veio de um encontro na semana de moda em outubro de 2009. Num jantar com Tim Blanks as editoras descobriram que ele fez parte do grupo que desenhava o cartoon das bonecas criadas pela ilustradora Muriel Fahrion para uma série de cartões. Pediram então que alguns designers e produtores recriassem as roupas das bonecas.
Chanel Iman personifica a Laranjinha (Orange Blossom), Giedre Dukauskaite a Limãozinho (Lime Chiffon), Kate Sommers como Rapsberry Tart num look lindo de Sonia Rykiel e Kim Noorda como a Moranguinho.
A revista custou £5,99 na livraria mas como não é fácil encontrá-la alguns exemplares estão a venda no Ebay por até £250,00.
Confira abaixo o editorial e diga qual é a sua favorita.

Nenhum comentário: