quinta-feira, 18 de março de 2010

Dr Martens at 50: The Making of an Icon

As famosas botas Doc Martens comemoram 50 anos com uma exposição no Northampton Museum and Art Gallery. Com esta idade coleciona fãs anônimos e famosos como Agyness Deyn, Daisy Lowe ou Lourdes, filha de Madonna, ainda, a marca está sendo reconhecida
As primeiras botas foram fabricadas em Northampton em 1960 , depois de serem desenvolvidas na Alemanha por Klaus Martens. Originalmente eram botas de trabalho, mas foram adotadas como parte da estética de movimentos contra-cultural como o calçado de escolhido por skinheads e punks. Além disso não dá para esquecer as que usava Claire Danes em My So Called Life, Angela Chase era o exemplo ideal look grunge.

Atualmente, a bota de couro preto foi renovada e é fabricadas em veludo, brilhos, florais, couro e metalizados, transformada em Mary Janes e com salto, para continuar sendo um êxito por mais 50 anos.

Dr. Martens, 50: A Criação de um ícone, de 20 março a 16 maio.
via

2 comentários:

Ana Claudia Lopes disse...

sou uma das fãs anônimas ;)
tenho uma tradicional vinho de cano médio, e quase comprei a verde vinil da foto! AMO! elas são super confortáveis. pena que no Rio quase não da para usar com esse calor!

Angélica Dass - Madrid disse...

Não reclama, que eu tô aqui com esse frio deprimente! Hahahahaha! Quero usar Havaianas!!!!