quinta-feira, 18 de março de 2010

Dr Martens at 50: The Making of an Icon

As famosas botas Doc Martens comemoram 50 anos com uma exposição no Northampton Museum and Art Gallery. Com esta idade coleciona fãs anônimos e famosos como Agyness Deyn, Daisy Lowe ou Lourdes, filha de Madonna, ainda, a marca está sendo reconhecida
As primeiras botas foram fabricadas em Northampton em 1960 , depois de serem desenvolvidas na Alemanha por Klaus Martens. Originalmente eram botas de trabalho, mas foram adotadas como parte da estética de movimentos contra-cultural como o calçado de escolhido por skinheads e punks. Além disso não dá para esquecer as que usava Claire Danes em My So Called Life, Angela Chase era o exemplo ideal look grunge.

Atualmente, a bota de couro preto foi renovada e é fabricadas em veludo, brilhos, florais, couro e metalizados, transformada em Mary Janes e com salto, para continuar sendo um êxito por mais 50 anos.

Dr. Martens, 50: A Criação de um ícone, de 20 março a 16 maio.
via

2 comentários:

Ana Claudia Lopes disse...

sou uma das fãs anônimas ;)
tenho uma tradicional vinho de cano médio, e quase comprei a verde vinil da foto! AMO! elas são super confortáveis. pena que no Rio quase não da para usar com esse calor!

Curator disse...

Não reclama, que eu tô aqui com esse frio deprimente! Hahahahaha! Quero usar Havaianas!!!!