sexta-feira, 26 de março de 2010

Alice in Wonderland


O Cajon participou hoje da sessão especial do filme mais esperado dos últimos tempos: O clássico "Alice no País das Maravilhas".
A versão de Tim Burton fala sobre a volta de Alice ao mundo das maravilhas, agora aos 19 anos. Segundo as próprias palavras do diretor: "É sobre alguém que tem uma vida de fantasia muito rica e que se sente sozinho em um mundo estranho. Exatamente como a minha vida".

Os personagens marcantes de nossa infância estão todos lá. O gato risonho, o coelho branco, a lagarta, a lebre de março (divertidissima em toda a sua loucura), a lagarta, o dormidongo, o exército de cartas de baralho, o Valete de Copas (Crispin Glover), a Rainha Branca (Anne Hathaway), a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) e o Chapeleiro Maluco em mais uma grande atuação de Johnny Depp.

O filme é incrível! E a versão 3D deixa tudo mais mágico e fantástico. A direção de arte é maravilhosa, os figurinos ricos e criativos, a trilha de Danny Elfman (Oingo Boingo e criador de trilhas e temas premiados como a do Seriado Desperate Housewives), parceiro de Tim Burton na maioria de seus filmes, é envolvente e o país das maravilhas apesar de todos os absurdos é um lugar aonde gostaríamos de enfrentar nossas batalhas e aventuras. E as flores? Preciso de um jardim com muitas delas!
O elenco está ótimo e os efeitos especiais incríveis. Posso afirmar que é IMPERDÍVEL!

O livro escrito por Lewis Caroll em 1865 foi reeditado e já podemos encontrar muitas versões nas livrarias.
O filme estréia no Brasil em 21 de abril. Enquanto isso vá matando a curiosidade com o trailer abaixo.




Quer saber mais sobre a criação desse mundo de fantasia? Dê uma olhada em Tim Burton Collective, tem entrevistas com o diretor, o diretor de arte, os detalhes de caracterização de cada personagem. Vale muito a visita.

"Comece pelo começo, siga até chegar o fim e então pare." - Lewis Carroll

Um comentário:

Silvana Querido disse...

Como eu quero ir ver esse filme. Talvez amanhã :D Seu dúvida o meu filme de infância preferido. Porquê? Porque é dos únicos que não tenho em cassete (ainda era o tempo da cassete) :)