quarta-feira, 31 de março de 2010
Big Beauty
terça-feira, 30 de março de 2010
Louis Vuitton Brasília
O monograma mais famoso do mundo abre mais uma loja, agora na capital federal. A Louis Vuitton volta a Brasília em grande estilo. A sexta loja em território nacional, sendo a única fora do eixo Rio-São Paulo, inaugurou no último dia 27, com festa exclusiva, 3 dias antes da inauguração do shopping Iguatemi Brasília, que abriga a nova LV.
O evento, super concorrido, contou com a presença de celebs como Carol Dieckman, Cleo Pires e Taís Araújo, Sabrina Sato e Marina Morena todas lindas de Louis Vuitton. Moët & Chandon, bufê Aquino, trazido do Rio de Janeiro e o som comandado por Paola de Orleans e Bragança fizeram a noite dos convidados.
E para o lançamento da Louis Vuitton em Brasília mais uma surpresa, numa edição mega limitada, o lenço feito em parceria com o artista plástico brasileiro Vik Muniz foi vendido com exclusividade e antes das outras lojas da marca. A parceria é parte da comemoração de 20 anos da marca francesa no Brasil.
Fotos: reprodução e globo.com
Save Polaroid
Depois de uma campanha para arrecadar fundos , The Impossible Project conseguiu comprar a fábrica e as equipes de Polaroid em Enschede, na Holanda. E ano passado anunciavam com alegria que tinham finalizado a primeira tentativa bem-sucedido para produzir filme Polaroid e que se concentrariam na produção da clássica 600.
Há só uns dias anunciaram a produção de filmes compatíveis com alguns outros modelos de Polaroid e a loja do projeto já começa a receber pedidos para compra de câmeras e filmes. A nova estrela da casa é a Polaroid 600 em uma edição limitada desenhada por Paul Giambarba.
Spécial Rondes
Aproveitando o especial a revista convidou algumas blogueiras XXL para darem seus conselhos. Conheça Stéphanie, do blog "Big Beauty", Lisa, do "Les modeuses rondes", Valérie, do "To be Alive" e Virginie, "Le blog de Navie". Poderosas!!!!!
Balenciaga, o legado de um mito
Entre muitos especialistas estão, Miguel Zugaza, diretor do Prado, Harold Koda, curador do Costume Institute do Metropolitan Museum de Nova York, e Eduardo Chillida, em imagens recuperadas de documentários anteriores, que reflete sobre o valor artístico da impecável obra de Balenciaga que sempre foi obcecada com a perfeição.
Ao longo dos 55 minutos, Portocarrero e Josu Venero Gorostola Blake, assinando o roteiro, traça a história da vida profissional deste designer basco de origem humilde em Getaria até a decisão repentina de sua aposentadoria em abril de 1968. O mundo mudou, moda criou o prêt-à-porter e "Balenciaga considerou que este não era o seu ofício, não era arte ", diz Grumbach no documentário.
Pega a pipoca e o guaraná e clica aqui!
“BALENCIAGA, EL LEGADO DE UN MITO”
2008–España -53’
Dirección: Enrique Portocarrero, José Veneno
Producción: TVE
segunda-feira, 29 de março de 2010
Zara lookbook
Falando em Zara.... Você sabia, que com está tendência de tocados, diademas e laços para o cabelo, algumas lojas da Zara agora tem um cantinho dedicado a acessórios. Com um expositor especial para este tipo de complemento! Don Amâncio não perde tempo!
Have a break?
Have a break? from Greenpeace UK on Vimeo.
Citas célebres...
" Uma vez tive uma entrevista com uma jornalista alemã, uma mulher feia e horrível. Foi logo depois da queda dos comunistas (talvez uma semana depois) e ela usava um jersey amarelo desses que se transparentam . Tinha uns peitos enormes e levava um enorme sutiã de cor preta, e vai e me diz, 'Que falta de educação; tire os óculos de sol'. Eu disse, 'Eu pedi que você tirasse o seu sutiã?."
Jijijiji...
Rodarte + Maggie Cheung + Joyce por UNICEF
Clique no vídeo é lindo, grátis e solidário!
domingo, 28 de março de 2010
Chanel Fall/Winter 2010 Ad Campaign
Enquanto isso ...neste lado do espelho...
sábado, 27 de março de 2010
Infografia Japonesa
Pierre Cardin: 60 Years of Innovation
Nascido em 1922 em San Biagio di Callalta, perto de Veneza, Pierre Cardin emigrou para Paris em 1924. Depois de trabalhar brevemente com Elsa Schiaparelli , Cardin se uniu a casa Dior como estilista em 1946 e 4 anos depois abriu sua própria marca em 1950. Ele foi o primeiro a demonstrar que a moda pode ser tanto um processo criativo e um negócio e que um homem pode sobressair tanto como um empresário e uma artista... "Com ele aprendi que com uma cadeira se podia fazer um chapéu", declarou um de seus antigos ajudantes, um tal Jean-Paul Gaultier.
Foi pioneiro a diversificar sua empresa, e investir seu dinheiro em algo mais que em moda. Em 1970, compra o antigo Thèâtre do Ambassadeurs, e o transformar em uma sala de espetáculos, o Espace Cardin. Em 1978 assina contratos de fabricação com a URSS, sendo o único do mundo da moda em abrir uma fábrica em um país comunista, cinco anos depois abre o primeiro restaurante ocidental na China: Maxim's.
Cardin tinha um conhecimento avançado de relacionamento da moda para novos públicos, apresentando suas coleções para grandes multidões, é um dos magnatas da moda-business. Se autofinancia, não faz propaganda (exceto de seus perfumes) e investe seus lucros no setor imobiliário. "O dinheiro não é mais que um meio", declara, "minha forma de viver é a mesma de quando comecei".
Seu império se estende a mais de cem países e dá emprego a mais de 180.000 pessoas em 700 fábricas espalhadas por todo o planeta. De panelas a perfume, passando por moda... seu nome está escrito em cerca de 700 produtos diferentes.
Aproveitando este lançamento a Suzy Menkes do International Herald Tribune fez artigo e uma entrevista imperdíveis repassando a carreira deste grande criador.
imagens: NYTimes
Prada Postcards
sexta-feira, 26 de março de 2010
Alice in Wonderland
Quer saber mais sobre a criação desse mundo de fantasia? Dê uma olhada em Tim Burton Collective, tem entrevistas com o diretor, o diretor de arte, os detalhes de caracterização de cada personagem. Vale muito a visita.