sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Fashion Rio - inverno 2010

O Fashion Rio já está rolando... mas antes de passarmos para vocês notícias diretamente do Cais do Porto, aqui vão algumas imagens de croquis e temas de coleção que veremos por lá:

Cantão: a coleção 'Entremundos' trabalhará a interseção entre o Oriente e Ocidente, tradicional e contemporâneo. A convergência de culturas trará arabescos, mosaicos e florais orientais em novos materiais.













Printing: coleção feita de opostos, como a mistura do vintage e do tecnológico e de shapes clássicos a construções modernas. Lurex, jacquard de seda, devoré de veludo; estampas abstratas estilo Lalique.














Cavendish: coleção inspirada nos trajes das tea pickers espalhadas pelas regiões montanhosas da Asia. Roupas leves e fluidas que tem como contraponto o rock glamouroso dos anos 80 e brilho do lurex.














Claudia Simões: mais uma vez com Luciano Canale (da Sta Ephigênia) a frente da Direção de Estilo, a marca traz inverno inspirado no expressionismo americano e mais especificamente em seus pintores Jackson Pollock e Mark Rothko, combinados ao ar esportivo que exala da visão artistica da fotógrafa Leni Riefenstahl. As formas são assimétricas, seguindo o ideal de beleza grega.











Maria Bonita Extra: o inverno põe o pé na estrada inspirado pelo texto de Jack Kerouac (autor de 'On the Road'). Tudo pode acontecer, sem censura, sem compromisso. Estampas inspiradas no deserto americano.














TNG: coleção inspirada pelas roupas utilitárias de caçadores e populações nativas do Canadá e Alaska, com referências da cultura Inuit.
















R.Groove: desfilando pela primeira vez fora do Moda Hype, R. Groove mostrará coleção inspirada no novo album de Carlinhos Brown 'Mar Revolto', mostrando seu lado rock/pop.















Alessa: coleção entitulada 'Instrumento moda: Play Me', inspirada em instrumentos musicais. Sinceramente, vindo da irreverente Alessa podemos esperar qualquer coisa na passarela!