quinta-feira, 30 de julho de 2009

Models.com

"Se você faz questão de acompanhar de perto os passos das grandes tops e gosta de fotografia comercial de moda vai adorar o Models.com.

O portal é super renomado na indústria e funciona como uma espécie de bolsa de valores para modelos (de ambos os sexos) e para fotógrafos. Tem ranking das 50 modelos mais bem cotadas (Raquel Zimmermann, a primeiríssima), das 20 mais sexy e por aí vai. O legal é que cada membro tem seu perfil resuminho de carreira, incluindo a maioria dos seus trabalhos entre capas, editoriais e campanhas. Você pode inclusive buscar por clientes e achar as variadas campanhas de sua marca favorita. Constantemente atualizado, tem entrevistas com gente de peso, blogs e outros sites conectados a ele.



Um dos principais sites que se uniu ao Model.com é The Ones2Watch, que além se novas modelos divulga principalmente os talentos criativos por trás das lentes: fotógrafos, stylists e artistas em editoriais exclusivos e fresquinhos na coluna New Wave. Destaque para May‘68 de Jason Brownrigg e Beyond 2020 da dupla Reed + Rader.

No dois sites é possível submeter seu portfólio e virar membro contanto, claro, que se encaixe na proposta deles.

Dias desses, eu estava cismada com a França e me joguei na Vogue Paris, até encontrar o mês de Lara Stone, fevereiro desse ano. É um enorme e maravilhoso banco de dados de imagens de moda pronto a ser explorado."

Por Fabiana Maurício

PS: Click aqui se você também quer ser um leitor colaborador do Cajon


Dengue Mag

Você já conhece a DengueMag? Então você está vivendo em outro planeta ! A revista fala um pouco de tudo... moda, arte, fotografia, cinema... bem do jeito que a gente AMA aqui no Cajon, com muita música boa de fundo e aquele jeitinho brasileiro!

Várias matérias nesta segunda edição redescobrem o universo Funk, um tema que sempre dá pano pra manga aqui no blog. A gente já contou que o Funk esta "bombando" deste lado do Atlântico, por isso você não pode perder a matéria sobre o Funk como música eletrônica (chega de etiquetas e frases clichê!). O editorial Funk Moda Tambor, fotografado por Christian Gaul, mostra qual é o look dessa funkeira carioca... E se já estávamos ansiosos por ver Cidade do Funk agora estamos contando os dias para ver Favela on Blast e Beyond Ipanema (abaixo o teaser)!

Click aqui e explore Dengue Mag!

PS:Alguém me diz como faço para entrar no V.P.S.C ?
Que saudade do Rio...

Campanha ME&CITY - Outono/09

Algumas fotos da campanha da marca chinesa ME&CITY (Sim, chinesa...Prontos pra usar?) com os modelos Luke Worrall, Cole Mohr e Agyness Deyn e fotografada por Ellen von Unwerth. Se ficaram curiosos pra conhecer mais da merca, passa la no site deles.



terça-feira, 28 de julho de 2009

Yves Saint Laurent Tout Terriblement

Na primavera de 1968 antes que se produzisse a histórica revolta estudantil, outro tipo de "enfrentamentos" aconteciam no mundo da moda francesa. No programa de televisão dominical “Dim Dam Dom”, Coco Chanel nomeava a Yves Saint Laurent como seu sucessor, e ao mesmo tempo, o acusava de copiá-la. A resposta de Saint Laurent chegou um mês depois no mesmo programa. “Primeiro, me sinto muito honrado que Mademoiselle Chanel se tenha interesse no que faço e que me tenha designado como seu sucessor,” mas não estou de acordo quando diz que a copio.” Se a tivesse copiado, disse Saint Laurent, não teria sucesso: “Também acho que a grande diferença entre Mademoiselle Chanel e eu é a tentativa de dar à mulher um estilo que lhes permita adaptar seu estilo a meus vestidos e desenvolver suas personalidades. Enquanto que uma mulher que leva Chanel se parece a Mademoiselle Chanel.”

A fita com o testemunho do desenhista pertence aos arquivos do Instituto Nacional Audiovisual, e será lançado em formato DVD, em conjunto com “Tout Terriblement”, um documentário recopilatório de diversas entrevistas do célebre estilista francês entre a década de 60 e 90.

Um retrato sincero contando os bons e maus momentos do desenhista. O DVD será lançado dia 4 de novembro e vem com a bênção do próprio Yves. “Você conseguiu, com uma estranha sensibilidade, capturar e entender tudo o que tentei expressar durante tantos anos,” escreveu a Missolz, quando viu uma parte do filme pela primeira vez.
via

Italian Vogue Barbie

Ok, todo mundo já falou mas eu não resisti! Adorei o suplemento só com as Barbies "modelando"!

TopShop outono-inverno 2009/10

Você não pode perder este vídeo! Além de espiar parte da coleção outono-inverno 2009/10 da TopShop, podemos ver como foi feita a sessão fotográfica.

Ai...Que perigo!!!! Tudo lindo!

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Sarah Applebaum - Pra inspirar!

Sarah Applebaum é uma artista norte-americana que brinca com tudo que é feito de crochê, feltro colorido e cobertores estampados.
Com um visual super colorido e ares de quarto infantil, Sara que é baseada em São Francisco, brinca com formas orgânicas criando instalações que dao vontade de ter na nossa casa.
Para saber mais, dêem uma olhada no blog Beutiful Decay que traz uma mini-entrevista com ela. Abaixo, alguns de seus trabalhos expostos na Receiver Gallery, Califórnia.







domingo, 26 de julho de 2009

Roller Skate

Gente, há alguns meses comecei a ver notícias envolvendo patins - essa onda vai pegar de novo! (e com o clássico de 4 rodas, não o inline!) Bem, eu tinha patins e adoro, então tudo isso me lembra minha infância / adolescência e eu adoraria colocar umas rodinhas nos pés de novo e sair por aí.
No dia 29 desse mês vai ter uma super festa em Londres, em parceria com a Dazed Digital, chamada Vauxhall Skate. Eles diziam na Dazed que o local ainda é segredo, mas já li que vai ser no Village Underground em East London. O evento terá vários DJs (nomes conhecidos de lá) e fantasias, hair styling, 'car-aoke' (a Vauxhall é uma marca de automóveis), carrocinha de cachorro quente, cup cakes... Detalhe: é free! para ganhar convites, tem que mandar um e-mail para vauxhallskate@gm.com
Olhe o vídeo promocional com clima retrô (ainda dá para ver um pouquinho da cidade.. so London!):

sábado, 25 de julho de 2009

Photographer's Gallery

A Photographer's Gallery em Londres é um destino que quase não entra nos roteiros turísticos (o que é uma pena porque ela é super central e bem legal). Eles estão com uma exposição cujo tema é 'leitura'. As fotos são de André Kertész (1894-1985), todas em preto e branco. Ele captura imagens espontâneas e furtivas de pessoas apreciando a leitura. Mesmo em locais públicos, parece que o fotógrafo entra em mundos particulares. André foi um fotojornalista húngaro que morou em diversos países e dedicou boa parte de seu trabalho à série 'On Reading'.
A Photographer's Gallery está também com expo sobre o stylist de moda masculina inglês Simon Foxton - também parece ser boa! A curadoria é de Penny Martin, do ShowStudio.

'On Reading' e 'When You're a Boy' em cartaz até 4 de outubro.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Inimigos Públicos

O filme Inimigos Públicos estreia hoje com Johnny Depp no papel principal... mas não escolhemos falar disso apenas porque somos super fã do ator (e será um alívio ve-lo num papel não fictício!). O filme é baseado na história real de um ladrão de bancos irônico e com boas maneiras chamado John Dillinger. Entretanto o principal para nós que gostamos de moda é que a história é passada nos anos 30 - então prestem atenção no figurino!
O filme é passado depois da Grande Depressão nos Estados Unidos, ou seja, depois do que foi chamado de ‘Jazz Age’ ou 'Anos Loucos'. A diferença na moda entre essas duas décadas é que nos anos 20 a silhueta era tubular e sem curvas, a mulher adotou um look mais androgino, os comprimentos encurtatam (para espanto de muitos). Foi nessa década que apareceu Chanel e Madanne Vionnet (atenção para o filme que sera lançado da primeira, e a expo em Paris sobre a segunda). Essa década foi chamada de 'Anos Loucos' porque a vida era uma festa: as melindrosas dançavam o Charleston até o sol raiar (eram as primeiras raves - hoje a idéia de uma rave ao som de jazz parece meio insólita, mas naquela época os sons distorcidos dos trumpetes se equiparavam aos mais modernos equipamentos eletrônicos de hoje). Depois da Grande Depressão é como se as pessoas tivessem 'retomado o juízo': os comprimentos desceram de novo e à noite os vestidos eram ainda mais longos e bem justos ao corpo. A cintura voltou para o lugar. O foco passou das pernas para as costas. As mulheres que nos anos 20 tinham os cabelos bem curtos, começaram a deixa-los crescer novamente. Em Inimigos Públicos a atriz Marion Coutillard interpreta a namorada de Dillinger e devemos poder reparar essas características em seu figurino (se conseguirmos prestar atenção em alguma outra coisa senão o Jonnhy Depp...)

E aqui dicas de filmes que retratam esses 'Anos Loucos': Os Intocáveis, Bugsy Malone e 'O Grande Gatsby'

Landscapes - Espaço Fashion

A Espaço Fashion lança hoje a nova coleção na concept store de Ipanema, e para comemorar terá também exposição de fotos da série Landscapes de Sergio Caddah. Para quem não sabe, foi o Caddah quem tirou aquelas fotos LINDAS dos blogueiros (eu, Fabiano da Agemda e Andre do Ask the Dust) da parceria da Espaço Fashion.
Parte da renda das venda das fotos será revertida para Casa de Apoio à Criança com Cancer Santa Teresa (www.caccst.org.br).
Passem lá! Estão todos convidados!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Work in Progress

Acontece nesse sábado dia 25 de Julho no Cartel011 em SP o coquetel de abertura da exposição coletiva "Work in Progress".
A proposta é apresentar ao público trabalhos de 12 artistas independentes, já famosos em galerias virtuais, sites e blogs, e que agora podem mostrar "ao vivo e a cores" suas texturas, formas e outras particularidades de seus trabalhos.
Desde semana passada os artistas vem ao Cartel011 para dar continuidade aos trabalhos e deixa-los prontos para esse fim de semana. Tirei algumas fotos em diferentes dias, e acho que da pra ter uma idéia do que vem por ai.
Para saber mais da exposição e dos artistas, dêem uma olhada no blog da
Hands, outra parceira no projeto.
Os artistas convidados são: Bruna Canepa, Bruno B. Dicolla, Bruno Shintate, Dimitre, Drika Moto, Iamana, Luísa Azevedo, Mariana Abasolo, MY.S: Maíra Fukimoto, Stephanie Marihan e Yara Fukimoto e Tiago Denardi.





Work in Progress

Quando: de 27 de Julho a 08 de Agosto de 2009 , das 18h as 22h.
Onde: Cartel011 (Rua Artur de Azevedo, 517, Pinheiros – São Paulo)

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Reebok - Jean-Michel Basquiat

A Reebok lançara nesse outono uma linha de tenis estampados, inspirados nas obras do grafiteiro Jean-Michel Basquiat, famoso na década de 90 em NY.
Dizem que os azuis já estão a venda na Colette de Paris. via






Arts inspires Music and Music inspires Arts in a never ending circle

Rolou ontem o cocktail da festa de Lucas Palomino no projeto Visionaires da Absolut (falei mais aqui no blog da Close Up), que na verdade começou no dia 18 de julho, com amigos e convidados dele criando intervenções e instalações dentro de um espaço de eventos aqui em SP.
A idéia era que música e artes plásticas se unissem para colaborarem na inspiração umas das outras, dando vida ao projeto In an ABSOLUT World arts inspires music and music inspires arts in a never ending circle.
Fora isso, 11 barmen de varias cidades brasileiras foram convidados para a exposição In an ABSOLUT World bartenders are artists, mostrando suas criações com a badalada vodka.
To postando algumas fotos da festa tiradas do meu celular, portanto, não reparem muito na qualidade.






UNIQLO - Outono 09 Masculino

A japonesa UNIQLO vem que vem..
Depois de apostar em modelos famoso para suas campanhas, a marca agora investe pesado em seu mix de produtos. Se antes eram famosos pelas camisetas, cardigans e tricos super coloridos e básicos, agora eles vem com uma linha super cool de tudo que tem direito.

Eu to morrendo de inveja de não estar em Londres ainda e poder comprar TUDO. Dêem uma olhada nas pecas e looks super interessantes feitos com o mix de produtos deles.