domingo, 18 de outubro de 2009

Projeto Bantu

A Camila Gusmão, do blog Chique é ser Inteligente pega emprestado um pedacinho do Cajon e nos apresenta o Projeto Bantu!

"O Projeto Bantu nasceu da iniciativa da designer Lourdinha Oliveira de ensinar aos jovens da comunidade de Brasília Teimosa em Recife a profissão de joalheiros. Com o apoio pedagógico e organizacional de Socorro Vilaça que também promoveu aulas de motivação para os jovens, o projeto cresceu e realizou seu primeiro desfile no dia 10 de setembro de 2009. Nesse desfile no qual foi apresentada a Coleção Construção, as peças exibidas foram confeccionadas através do reaproveitamento de alguns materiais de construção como pastilhas e azulejos mesclados com prata e fios de seda. Com o apoio do Instituto JCPM do empresário João Carlos Paes Mendonça, esse projeto visa não só ensinar aos jovens uma profissão como também ampliar suas perspetivas de um futuro melhor."

Como comprar:
Galeria Segundo Jardim
Endereço: Rua Solidônio Leite, 62, Boa Viagem. Recife, PE.
Informações: 3326.5610 / 3465.4578
Para clientes de outros estados, contactar Socorro Vilaça através do e-mail
socorro_vilaca@hotmail.com
Preços das peças: A partir de R$ 70,00

3 comentários:

Adriana Ximenes disse...

Muito interessante...

Camila G. disse...

Queridos do blog Cajon!
Muito obrigada por divulgar aqui também esse projeto tão legal!
Agradeço muito mesmo ^^
E para os leitores que quiserem ver fotos das peças confeccionadas pelos jovens joalheiros é só procurar o post lá no blog que tem muitas fotos do desfile!

Um beijo

lourdinha Oliveira disse...

A equipe deste blog um beijo de agradecimento pela grandiosa iniciativa de contribuir na divulgação deste projeto, isto é solidariedade.
Lourdinha Oliveira