quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Derm Aox - La Roche-Posay

Há poucos dias já, a empresa de cosméticos La Roche-Posay organizou um encontro de para bloggers para apresentar sua última novidade, o sérum Derm Aox. A presentação foi na galeria de arte Salvador Díaz, o Cajon era um desses blogs e hoje eu conto tudo! Foi ótimo conhecer outras blogueiras espanholas, e uma grande oportunidade saber detalhes desta grande marca que pertemce ao grupo L´oreal

Pra começar eu adorei conhecer a origem da marca. La Roche-Posay é uma pequena cidade francesa conhecida por ser a capital da dermatologia. Suas águas são ricas em Selênio, um elemento com numerosos benefícios terapêuticos e dermatológicos. Claro que para dar um charme a cidade está repleta de lendas. Uma delas diz que na Idade Meia, o cavalheiro Bertrand Du Guesclin parou perto do manancial para saciar sua sede e a de seu cavalo . O cavalo que padecia de eczema, saltou dentro da água e saiu curado.
No século XVII, a médica de Luís XIII foi a La Roche-Posay para analisar a água pela primeira vez. Neste momento a recém fundada Academie Sciences enviou pesquisadores até 1670. No século XIX, Napoleão, a sua volta das campanhas no Egito, fez com que seu exército se parasses no balneário para uma seção de cura...

Contos a parte... A palestra foi curta , mas interessante (senti que voltava às aulas de química no CEFET) Derm Aox é um serum antiglicação e antioxidação.

A Glicação:No coração da derme o açúcar se fixa nas fibras de colágeno e de elastina da matriz dérmica, as fibras dérmicas se voltam rígidas e perdem sua funcionalidade, o tecido de sustento se deteriora. A pele é menos elástica e as rugas se instalam.
A Oxidação: O stress, os raios UV, a contaminação criam um processo de oxidação nefasto para as células, esta reação de oxidação se carateriza pela formação de radicais livres, moléculas muito instáveis. As reações em corrente que produzem os radicais livres, podem ser a origem de deteriorações celulares, que chegam até o DNA, a conseqüência é que o metabolismo das células da pele se altera. A pele perde capacidade e qualidade de regeneração.

Derma Aox está formado por 2 ativos polivalentes, para romper o processo de envelhecimento: Carnosina e Pycnogenol.
Carnosina:É uma molécula presente de forma natural no organismo. A encontramos nos músculos e no cérebro humano. Está constituída por dois aminoácidos. Associada à vitamina C , a carnosina evita os efeitos da glicação, presentes e futuros, reforçando as estruturas de sustento da pele. Mantém a flexibilidade e elasticidade do tecido de sustento, deste modo, a pele é capaz de resistir melhor as tensões mecânicas diárias, atrasando a aparição de novas rugas.
Pycnogenol:Extraído do pinheiro carrasco, o pycnogenol é um dos antioxidantes mais potentes. Mais de 65% de sua composição são pocianidinas e ácidos fenólicos.

Confesso que depois de tanta explicação dermatológica comecei a pensar que já cruzei a barreira dos 30 e que já está na hora de cuidar um pouquinho da "cutis". Não posso me queixar, depois das dicas da dermatologista e do uso de Derma Aox estou com a pele mais luminosa. Veremos os resultados.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho que eu ia dar um jeito de ficar trancada lá dentro, nem que fosse por uma noite, até dar conta de experimentar tudo que é produto. Eu ia pirar com a visitinha.

Leila disse...

Eu fui a NY mes passado, e lá estava o Derm Aox me olhando, não resisti e comprei. Estou usando, mas ainda não deu tempo p/ ver grandes resultados, mas tô achando ele interessante! Vamos esperar! Daqui a 3 meses volto p/ contar se é bom mesmo. Abraços