segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Mary Katrantzou SS2010

Faz tempo que eu já declarei minha paixão pelo trabalho de Mary Katrantzou. Suas maxi estampas marcam um estilo próprio que dão um uma conotação de arte a estampagem digital em moda. Neste verão o vidro soprado é a grande fonte de estudo .

Soprando o vidro quente, os artesãos encontram novas formas e quando este alcança altas temperaturas, cria gamas cromáticas inimagináveis. Uma fonte de inspiração como esta, transforma a coleção em um caledoscópio de formas e cores, orgânica , eclética , vibrante e criativa. A base para estas estampas são vestidos sofisticados e femininos, onde é necessário olhar mais de uma vez para ver se estas ondas são desenhadas ou tridimensionais.
Os acessórios são peças criadas por Peter Layton, um mestre soprador de cristal.
Um prazer para os olhos.
Veja a coleção completa aqui!

Um comentário:

Anônimo disse...

Posso falar? Meu pai é soprador de cristal e dono de uma emrpesa de cristais aqui em São Paulo.
Fiquei muito encantada ao ver o post sobre a Katrantzou, e adorei seu blog e a forma como você encara a moda.
Como arte, que é o que realmente é e acaba se perdendo ou às vezes se escondendo atrás de marketing forjado e capitalista.
Seria uma honra se pudesse visitar meu blog.

Um grande beijo de sua nova leitora, Mel Siqueira.