quarta-feira, 23 de setembro de 2009

London Fashion Week - Kane

Pessoal, o London Fashion Week acabou ontem, mas ainda vou colocar aqui algumas coisinhas que chamaram atenção.
A primeira, claro, o desfile do Christopher Kane. O estilista mostrou mais uma vez porque é um dos grandes hot tickets do London Fashion Week: ele sabe inovar e surpreender a platéia! Enquanto todos os outros agora aderem aos vestidos mini e justos que Kane colocou primeiro na passarela há alguns anos atrás, ele dá um passo a frente e mostra uma proposta totalmente nova. O desfile mostrou looks bem mais 'limpos' e simples
(o corte continua elaborado, com recortes e estrutura de corset na cintura, mas a imagem final parece simples). Kane continuou trabalhando as transparências que apareceram na estação passada, mas a palheta de cores era mais clara e fresca. A silhueta ainda era justa ao corpo, mas o comprimento era maior. A saia reta com duas fendas na frente estilo power women fazia um contraponto com o xadrez campestre rosa claro e bordados que remetiam a inocência.
O talento de Kane conquista seguidores poderosos desde sua formatura no curso de mestrado na Central Saint Martins. E estavam todos lá: Donatela Versace, que o contratou como consultor no período da formatura; a toda-poderosa Anna Wintour, que apoiou sua carreira desde o começo; e Philip Green, dono da TopShop, que lançou semana passada uma coleção de Chris Kane. Entretanto a aparição mais inesperada e um tanto engraçada foi a de Joan Collins, a atriz que fez fama nos anos 80 com a série Dinasty e que anda sendo bastante citada atualmente devido a influência daquela década na moda atual. Ela entrou por último, quando todos já estavam sentados. O Cajon registrou o momento precioso!

Nenhum comentário: