terça-feira, 14 de julho de 2009

Bread and Butter Berlin Verão 2009

Aconteceu também na semana passada a renomeada feira de urbanwear "Bread & Butter". A volta da feira à sua cidade de origem foi aguardada com muita expectativa. Um pouco decepcionante no entanto. Se a gente já sabe que a G-Star faz calça jeans lavada e que a Desigual faz roupa estampada então não precisava ter visitado a B&B. Como disse o seu fundador, a B&B é simplesmente uma feira de negócios. E isso ficou bem claro na falta de novidades e de entusiasmo do evento.
Os organizadores dizem que o setor não está em crise, eles nem sabem o que essa palavra significa. Mas olha, se você tem menos 200 expositores na sua feira, menos 10 empregados na sua empresa, tá nervoso e borocoxô, meu bem você está em crise. Beijos.
No quesito "famosidades" e eventos também deixou a desejar. A festa de abertura com a banda sueca Mando Diao (/bocejo) no relativamente pequeno Columbiahalle não teve algo mais e o som falhou na última e mais importante canção "Dance with somebody". Teve também aparição fantasmagórica de Justin Timberlake (/I wish it was Michael, though) "lançando a sua coleção" com a marca William Rast na feira.
O ponto positivo vai para os arquitetos que contruíram alguns stands incríveis e para o guerilla knitting, que decoraram tudo de forma singela e poética, um "pelo-amor-de-deus-vamos-voltar-ao-simples". E sairam tricotando e embelezando o cinza feio do Tempelhof.
A nova área L.O.C.K. (Labels of Common Kin) apresentou marcas de tradição no mercado cujos produtos prezam pela qualidade e durabilidade. Entre outras marcas estavam presentes Evisu, Fred Perry e Nudie Jeans.
Algumas impressoes a seguir...















Adicionar imagemAdicionar imagem

































































3 comentários:

Unknown disse...

fiquei curioso para ver a presença das marcas nacionais, principalmente as cariocas, beijos

SODA POP COLA disse...

Preciso de dicas dos colaboradores do Cajon que moram na Espanha: me formo este ano em Artes Visuais e procuro pós graduação na espanha, pode ser em arte, moda, design... de preferência em universidades públicas que ofereçam bolsas de ensino para estudantes estrangeiros. Alguém pode me indicar quais as boas universidades, pois pela internet não consigo ter noção de qual é boa ou não. Se alguém puder me responder, meu email é teteni arroba gmail ponto com
Valeu!

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Hahaha..Adorei o post e seus comentarmos!
Mas isso que o Fabiano falou e verdade. Sei q a Havaianas sempre participava, tinha mais alguma outra brasileira por la?