segunda-feira, 15 de junho de 2009

Sopra il Sotto, Milano open art

Uma mostra open air invade um dos bairros mais criativos da cidade de Milão, a Zona Tortona. Design district onde estão concetradas as mais importantes casas de moda, design e galerias de arte.
A mostra comemora os 10 anos de METROWEB em Milano, a companhia de fribras otica e de rede da cidade, que transpota dados de audio, video, da rede telefonica e internet...acesso ao mundo, ao progresso, a comunicação, a tecnologia e a modernidade.
Com o nome de "Sopra il Sotto - Tombini Art raccontano la Città Cablata" propõe a arte de rua na rua, em que famosos street artists interpretaram livremente o tema rede.
As "telas" dessa exposição são as tampas de metal das galerias nas calçadas da Zona Tortona, este objeto quase invisivel na paisagem urbana que normalmente passam desapercebidos. Agora esculpidos, coloridos, figurativos ou abstratos, simbolicos...se transformam e passam a ser notados.
"Sopra il Sotto" representa uma importante reflexão da indentidade visual da cidade, do visivel e invisivel sobre o fluxo da arte que envolve os cidadãos sem barreiras e mediações, sobre a tecnologia avançada e o futuro.
SOPRA IL SOTTO - Tombini Art raccontano la Città Cablata
Milano, zona Tortona
De 11 junho a final de novembro 2009
Abaixo algumas imagens leiweb

Nenhum comentário: