terça-feira, 30 de junho de 2009

Semana (louca) de moda de Berlim

Essa semana acontecerão todos os eventos de moda de uma vez só em Berlim. Um turbilhão tanto confuso quanto cansativo, mas a idéia principal é afirmar definitivamente a cidade como a capital do urbanwear europeu. Vai ser difícil decidir onde ir, porque além dos eventos tem as festas relacionas a eles. Então vamos lá:

Mercede-Benz Fashionweek que é a semana oficial da moda alemã. Com todo aquele já comentado hiper-chato repertório de designers desinteressantes... Enfim, terá também Wunderkind, Boss Orange e o Green Showroom que é a única novidade: no Green serão mostradas as novas "chiquerías" produzidas a partir de materiais ecológicos, orgânicos, etc. Faltou o Bernhard Wilhelm... Onde estará o muso? Em Paris?


Depois os eventos off-catwalk e beeeeem mais interessantes:



Bread & Butter no aeroporto Tempelhof. Dizem que Justin Timberlake irá pessoalmente lançar sua marca de roupas amanhã na
feira. Depois eu conto tudo.



Premium. Um alternativa à B&B, e ao que parece, mais focada nos pequenos mas criativos designers. Jeans, Casual, menos Sportswear e mais moda ecológica e tecnologia. Minha maior aposta no momento.





Wedding Dress. Quase uma festa de rua, no bairro-problema Wedding, no norte de Berlin, onde novos designers apresentarão suas coleçoes. Com direito a concertos e designers outlets, além de fashion-shows e outros eventos.






The Key To... Feira de moda totalmente eco. Será que dá pra ser fashion e ao mesmo tempo proteger o meio-ambiente?




E tem mais feira, exposição e sei-lá-o-que, mas pra mim só as de cima aí já são o sufciente. A lista das festas infinitas vocês podem ver no blog I heart Berlin... Hoje tem abertura da B&B com a banda sueca chatíssima Mando Diao (não sei porque não convidaram a Peaches...). Ainda bem que tem free drinks e ex-colegas de trabalho ;-)

4 comentários:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

adorei a sua sinceridade rssss
depois conta tuuuudo pra gente! to curiosa para saber sobre os produtos eco.
beijos

Curator disse...

ARRASOOOOU como sempre... Quanto a B&B como eu sou masoquista eu só vou na edição que rola em pleno inverno! AMO passar frio! Hhihihih!

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Tira um monte de fotos e posta aqui pra vermos???
Bjo

Frau Martins - Berlin disse...

Ai gente pois é... O negócio aqui com a moda é sério. Berlim tem um potencial imenso mas parece que os homens e mulheres de negócios ainda não perceberam que o lado alternativo e o descomprometimento dos artistas daqui é que sao a grande alma da cidade. Apostam sempre num "glamour cafona" alemao, tentando se equiparar a NY, Paris... num dá mesmo!
Eu vou tentar tirar a maior quantidade de fotos possíveis e me interar dos babados, mas já vou logo avisando que sou uma péssima fotógrafa :-)
Miss Lopes, também to curiosíssima pelo eco-freak-fashion que tá rolando...