segunda-feira, 8 de junho de 2009

Gucci no Oriente

O novo flagship de Gucci na China tem 1.600 metros quadrados.
Localizado em Shanghai, no coração da cidade, numa esquina do Golden Eagle International Shopping Square, representa a 28° loja da marca na China e o primeiro realizado seguindo o concept design assinado pela Diretora criativa Frida Giannin.
Essa enorme boutique é distribuida em 2 andares muito luminosos, que reflete a dedicação da marca fiorentina em confronto ao mercado de luxo Chines e afirmando a crescente presença de Gucci na Asia.
Frida Giannini explica o objetivo principal do novo concept: "Cada cidade tem suas próprias caracteristicas e um toque único, mas todas ressaltam um senso de luxo e intimidade. Para Shanghai quis fundir a arquitetura moderna que se casa com o espirito contemporaneo da cidade, aos elementos próprios do patrimonio Gucci."
Resultado: um open space de materiais quentes e luxuosos valorizados pela luz natural graças uma enorme faixada feita inteiramente em vidro dourado, que cria um efeito espetacular. O espaço interno da loja é caracterizado por linhas geométricas e utilizo de clássicos materiais Gucci como o mármore, e enriquecidos por novos elementos como vidros e espelhos, que invocam a riqueza e a tradição Gucci.
Piso em mármore branco e preto, paredes cobertas por vidros e espelhos bronze fumé contribuem para um ambiente íntimo e sofisticado.
Assim, nasce em cada andar da boutique numa atmosfera única e muito intima onde é possivel encontrar todos os produtos da marca.
Rendendo a compra numa experiencia extremamente prazeirosa.
Para comemorar a abertura da nova loja, a Diretora Criativa Frida Giannini desenhou a "Shanghai Dragon bag”.
Depois do sucesso das coleções: “Sloaney” (Londres), “Gucci NY” (New York) e “Gucci’s 1950s Postcard” (Roma), criadas exclusivamente para celebrar a restauração destas lojas.
A Shanghai Dragon bag é uma nova versão em edição limitada do famoso modelo baú GG, em tecido branco com um desenho de dois dragões em vermelho brilhante é uma homenagem às antigas tradições e ao simbolismo Chinês.
As 200 peças exclusivas podem ser compradas desde a 6 junho-dia da inauguração- na mega-loja no Golden Eagle Center.

Gucci’s 1950s Postcard::Roma
Sloaney:: Londres
Gucci NY::New York

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