quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fashion Rio preview I

O Fashion Rio começa oficialmente no sábado. Em preparação para o evento, o Cajon mostra aqui e agora as inspirações de algumas marcas:

Maria Bonita Extra abre a temporada às 16h no sábado. A coleção mostrará vestidos curtos de cintura marcada, saias amplas ou retas, shorts com corte de alfaiataria e calçoens sob saias transparentes compõem o desfile da marca.
Tecidos: organza colorida, bordada ou estampada; laise e algodões acetinados.
Estampas: xadrez neon, corações e laços.
Cores: as do arco-íris
Logo em seguida, às 17h, entra em cena a Cavendish, com tema inspirado em férias na Bretanha. A estilista Carla Cavendish busca evocar uma volta à simplicidade, com roupas leves, claras e confortáveis - e mais ainda, TEMPO para desfrutar de tudo isso.
Formas: comprimento bem curto ou no meio do joelho. Muitos vestidos, alguns chemisiers, saias evasês, shorts de cintura alta, calças amplas e mais curtas, e camisas.
Tecido: naturais, algodão e linho; palha de seda, renda, organza, tafetá e jeans.
Efeitos e detalhes: babados e pregas dão um toque romântico; patchwork de texturas, bordados de paetês e algodões maquinetados sobrepostos por organza, cordas e tranças bordado richelieu, crochet e couro.
Cores: cores suaves como obranco, cru e azul, iluminados por toques de rosa.
Claudia Simões desfile mais tarde no sábado, com coleção inspirada na força e coragem das mulheres amazonas. O estilo mais uma vez é dirigido por Luciano Canale da Santa Ephigênia (parceria que começou na coleção passada e que ajudou a dar um 'up' na marca).
Forma: a coleção traz looks esportivos, compondo um safari chique. A alfaiataria, que fez a história da grife, retorna com força total, com maxi paletós e referências ao universo dos anos 80.
Tecidos: materiais naturais como a seda, linho, organza, algodão, tricoline e tricot.
Cores: rosa, amarelo, marinho, salmão e off white.
A Printing também desfila no sábado mostrando um trabalho que enfatiza formas e combinações de cores. O resultado é uma nova visão sobre o luxo, onde cautela, naturalidade e reflexão se sobrepõem à ostentação.
Forma: o shape é fluido e longe do corpo; e conta com uma desestruturação construída com cuidado por meio da técnica de moulage, em blusas, vestidos e saias. Nos bordados, paetês e pedrarias criam inusitados volumes.
Tecidos: a alfaiataria traz o linho e suas variações com seda.
Cores: rosa, amarelo, laranja, caqui, nude a areia.
Quer saber mais o que vai acontecer no Fashion Rio? Então acesse o Cajon de novo um pouco mais tarde que teremos mais novidades.
E se vc ainda quer concorrer a convites para o desfile da Espaço Fashion, corra!! (clique agora no ícone da barra lateral) Estaremos revelando o ganhador às 14h.

Nenhum comentário: