segunda-feira, 8 de junho de 2009

Chanel na Rússia de Zar

Pela primeira vez, uma coleção da maison Chanel teve sua estréia na Rússia. O local foi o antigo Teatro Maly em Moscou, que apresentou o desfile da coleção: Métiers d'Art 2009, em homenagem a Russia de Zar.
Uma noite emocionante e mágica, graças a atmosfera sugestiva e acolhedora do Teatro Maly. A presença de uma pequena orquestra que tocava músicas do folclore slavo incrementou o desfile dando um particular toque de Rússia.
Afim de, envolver ainda mais os participantes do evento ao inicio do desfile foi realizada a projeção de um exclusivo curta metragem mudo. Dirigido e produzido pelo estilista Karl Lagerfeld, que em 10 min de fotogramas em pb contou a vida da estilista Coco Chanel antes de 1923.
O curta apresentou os protagonistas e os 2 amores de Coco daquele periodo: o amor pelo gentleman ingles Boy Capel e aquele por Granduca Dimitri Pavlovich, primo do zar Nicola II.
A relação com Granduca Dimitri permitiu no passado que Coco descobrisse o explendor dos Zar, o qual a estilista apresentou num desfile feito com algumas roupas emprestadas pelo zar e dando um toque ainda mais feminino.
Toque que hoje Lagerfeld fez seu também. E (re)interpretando os blasons, as bijouterias e apropriando-se das roupas russas tradicionais desenvolveu uma chave moderna, como só um grande maestro sabe fazer.
Entre passado e presente, Oriente e Ocidente, tradição e sotisficação foi apresentado, para um privilegiado público de 80 pessoas, a coleção dedicada a Rússia e aos seus personagens que fizeram a fortuna di Coco Chanel.
Desta vez na passarela brilhou a alma slava de Chanel com bijouterias ultra-preciosas e bordados ostentadores, o cenário do império russo indo da música aos tecidos resultaram num evento exclusivo e vibrante, ao lado da elegancia sempre presente de ser Chanel.
Confiram algumas fotos da location, da passarela e do backstage, um L-U-X-O!!
:: detalhe teatro ::
:: detalhe passarela ::
:: detalhe back stage ::
fotos: leiweb

Nenhum comentário: