segunda-feira, 25 de maio de 2009

Louis Vuitton: A Passion for Creation

Louis Vuitton: A Passion for Creation” é o nome da exposição que estará aberta até o dia 9 de agosto amostra as conexões da casa de moda francesa e o mundo da arte, no Museu de Arte de Hong Kong, um das cidades emergentes para o setor do luxo.

Jean-Baptiste Debains, presidente de Louis Vuitton na região da Ásia Pacífico, declarou que a criação do projeto durou um ano e serve de algum modo para publicitar a segunda loja que Louis Vuitton abriu em Hong Kong. Porque, apesar da crise, ainda existem mercados livres por explorar.

Para a ocasião, o artista Richard Prince cobriu toda a fachada do museu de Hong Kong com réplicas de fachadas de novelas, telas e gráficos animados. Cada painel ilustra histórias ocorridas depois da meia noite em diferentes lugares do mundo, junto de um painel de Hong Kong na mesma hora, inspirado nas séries “After Dark” do próprio Prince.

Durante a exibição, foi dividida em várias partes. A primeira, “The Architectural Project” amostra os desenhos que o reconhecido arquiteto Frank Gehry fez para a Fondation Louis Vuitton pela Création, o centro que a marca construirá em Paris e que deveria concluí-se no próximo ano.

A segunda parte da exposição, “The Collection, A Choice”, é uma seleção de trabalhos que pertencem à coleção permanente de Louis Vuitton, que inclui obras de Jean-Michel Basquiat, Jeff Koons ou Gilbert & George, além de obras dos artistas que colaboraram com Marc Jacobs para a casa francesa: os desenhos de Takashi Murakami para o bolso monogram de 2003, o logo que Richard Prince criou em 2007 ou o bolso rosa de Stephen Prouse de 2001.
Saibam mais detalhes aqui!
via

Nenhum comentário: