sexta-feira, 8 de maio de 2009

Lilly Pulitzer Colorful Cause Collection

Ao ir à Bloomingdales encontrei um projeto muito legal, que une cores a uma causa social, este projeto chama Lilly Pulitzer Colorful Cause Collection.

Lilly Pulitzer foi uma socialite norte-americana nos anos 50, que junto com o marido Peter, abriu uma marca de sucos. Como, ao espremer as frutas, as roupas ficavam manchadas, ela pediu a sua costureira que fizesse um vestido sem mangas num algodão estampado em cores brilhantes. Seus clientes amaram o vestido, e ela produziu mais e mais do modelo, logo, ela estava vendendo mais vestidos do que suco. Jackie Kennedy foi a primeira grande celebridade a usar seu vestido, que virou destaque na revista Life, assim, Lilly Pulitzer tornou-se uma sensação na moda.

Hoje, a empresa mantém 70 lojas de varejo, e vende em grandes lojas como a Bloomingdales.

Lilly Pulitzer sempre fez concessões das suas cores e estampas alegres para uma causa nobre e para comemorar o 50º. aniversário da marca, nove mães celebridades se uniram para um projeto muito especial chamado “A Colorful Cause”. As celebridades designers incluem: Gwyneth Paltrow, Brooke Shields, Debra Messing, Marcia Cross, Angie Harmon, Bridget Moynahan, Catherine Bell, Elisabeth Hasselbeck e Garcelle Beauvais-Nilon. Cada celebridade desenhou um exclusivo look para a mãe e outro para a filha como parte da Coleção Verão'09 da marca.

15% da venda destes produtos vão para The Epidermolysis Bullosa Medical Research Foundation (EBMRF: www.ebkids.org). EBMRF é um projeto de pesquisa e tratamento de Epidermólise Bolhosa (EB), uma doença de pele rara que afeta crianças e adultos.

A exposição Lilly Pulitzer Jubilee exibida nas vitrines da Bloomingdales é uma homenagem ao Dia das Mães, e celebra 50 anos de uma vida colorida!

por Flavio Bragança de Nova Iorque

Nenhum comentário: