segunda-feira, 11 de maio de 2009

Compras no SoHo

Quando você volta de NY a sensação é que deu a volta ao mundo. E se você não resistiu e foi encarar as compras no SoHo é possível que tenha um mega jet lag, mesmo com o fuso estando com uma hora de diferença.

Lá agora você encontra a novíssima loja da Desigual, marca de Barcelona com suas T-shirts de cores brilhantes, estampas descoladas e frases, muitas frases... Na semana passada eles estavam distribuindo uma super shopping bag como campanha do lançamento da loja, eu amei, e era difícil não vê-las circulando pela cidade (na foto Erico Marmiroli desfila a sua).

Seguindo o colorido roteiro catalão, a Custo Barcelona tinha anunciado uma nova loja em NY, na Columbus Ave, soube que o espaço está vazio apenas com o banner da marca. Mas, você encontra duas lojas no SoHo, uma loja da Broome St e outra na Spring St. Faça a diferença em estampas de leopardo, penas de pavão, rosas brilhantes, dourados, fluor...


Corra até a 546 Broadway, onde você vai descobrir a flagship store da Uniqlo, marca japonesa que adoro, me falaram que em Tóquio as lojas são melhores, tenho que conferir (rs). A do SoHo são três andares com um imenso pé-direito, e um mezanino, a vitrine tem dezenas de malhas coloridas, que são o forte da marca, suspensas num trilho rolante, lembra um rodízio de sushis, na vitrine do segundo piso os manequins giram lentamente mostrando os detalhes dos looks. As estampas são fantásticas, de gravuras tradicionais de Hokusai a cartoons (Osamu Tezuka) e artistas japoneses (Tomoo Gokita) e americanos (Keith Haring e Basquiat). Dê uma olhada na linha chamada Ravex, que celebra o trabalho de Osamu Tezuka, o pai do Anime, e a Avex, empresa discográfica japonesa, as lindas T-shirt transmitem a fusão entre dança, música, J-Pop e animação.

Outra jogada da marca foi contratar Jil Sander para desenvolver uma coleção especial. Então, experimente o estilo japonês contemporâneo.

por Flavio Bragança de Nova Iorque

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Adorei as dicas! muito bom !!
Tudo seu sempre é de muiiiiiiiito bom gosto !