sexta-feira, 8 de maio de 2009

Brasil no Barbican em Londres

Vocês já ouviram falar no 'Balé de Rua'...? Pois é, eu confesso que não... Mas percebi que eles irão se apresentar no Barbican, em Londres. E é muito legal ver coisas do nosso país tendo reconhecimento e ganhando espaço lá fora, ainda mais num lugar tão primorozo como o Barbican.
O 'Balé de Rua' é uma companhia de dança que mistura hip hop, dança africana, samba e capoeira. Como o próprio nome diz, são ritmos que vem da rua. Eles se apresentam no Barbican entre 21-31 de maio. Ano passado eles se apresentaram para uma casa lotada no Festival de Edimburgo na Escócia.
E mais... nos dias 29 e 30 de maio no Sadler's Wells, uma casa de espetáculo em Londres: Bruno Beltrão, outro brasileiro que faz dança contemporânea.
Em tempo: o Barbican AMA o Brasil! Eles já fizeram um festival só sobre a Tropicália, com exposição e shows dos Mutantes (o primeiro da reunião), Gilberto Gil, Caetano, etc. Fora isso, já tiveram festival de cinema brasileiro, show da Marisa Monte, Afroreggae, Seu Jorge e muitos outros!

Nenhum comentário: