Saiu o line up do 11º Rio Moda Hype, que esse ano tem como tema "Convergência Urbana". Todos os desfiles acontecem no dia 5 de Junho, no Armazém 3 do Cais do Porto, uns as 19hs e os outros as 20hs.
Aqui vai a lista dos designers que abrem o evento:
Aqui vai a lista dos designers que abrem o evento:

Coleção: Funde geometria e pesca na coleção de verão 2010, denominada Pescametria.
Formas geométricas construídas pela técnica de moulage são fluidas e seguem o movimento das águas. Um trabalho inédito em estamparia digital mostra iscas artificiais que se prendem ás redes de pesca em tricot.
Materiais: Tule, cambraia encerada, tricoline e cetim. As novidades são a estamparia e o tricot.
Silhueta: Mais justa e curta
Cores: Branco, pérola, rosa bebê, rosa choque, cereja e verde
Acessorios: Pingentes, brincos e matracas em acrílico, desenvolvidos em parceria com a Troyarte e +Design, e bolsas, com Bruna Starling.

Coleção: Intensas e complexas, as mulheres de Almodóvar e uma Espanha kitsch e pop inspiram o verão 2010 do estilista. Folclore, cores intensas e punk oitentista se misturam na coleção "Mujeres en rojo sangre".
As peças tradicionais da região de La Mancha são mixadas a roupas ajustadas e de volumes concentrados, vindas do punk que aparece na primeira fase da filmografia de Pedro, e também a folhos e babados das saias do flamenco.
Materiais: Algodões naturais, algodão resinado e materiais sintéticos.
Silhueta: Volumes nos ombros e/ou nas saias e cintura marcada.
Cores: Vermelho sangue, azul royal, preto, amarelo gema, verde esmeralda, branco e bege.

Coleção: "Vari(as)ações" se inspira nos uniformes de garis, lixeiros, faxineiros, operários e metalúrgicos. O workwear, funcional e prático, sem escolha, traz a força do dia-a-dia para a passarela da marca, em reinterpretações que fogem bastante do óbvio. Pecas cheias de regulagens, multifuncionais, como o short que vira bolsa, entre outros.
Materiais: Tecidos naturais mais leves, como algodões, tricolines e sarjas, até sintéticos mais estruturados, como tactel e o nylon. As peças de moda praia vem em lycras e malha.
Silhuetas: Oversized, com shapes e volumes do guarda-roupa masculino, utilitária
Cores: Quentes, vibrantes, variando das tonalidades de amarelos, passando a mostardas e marrons.
Acessórios: Sadálias-bota, rústicas como a bota masculina e delicadas como as sandálias femininas, feitas em plástico transparente.

Coleção: Vitorino mostra sua coleção "Lufada" que reinterpreta a trajetória da grã-duquesa russa Anastásia Romanov, morta em 1918 e filha dos últimos czares da Rússia. As cores aparecem com movimento e fluidez. Ainda dentro das inspirações, o estilista recorre à canção Hoppipolla, da banda islandesa Sigurs Ros, e ao expressionismo abstrato de Jackson Pollock. Materiais: Cererto, seda pura, cupro, algodão e linho.
Silhueta: Peças com volumes localizados, mangas volumosas, cortes em viés, pregas em sobreposição, calças baggy e saias godê.
Cores: Bege e variações, off-white, verde-claro, rosa nude, amarelo claro e azul claro.

Coleção: "Brincando com a sorte" se inspira num tabuleiro na feira livre, no centro de Recife, que comercializa artigos para atrair amor e fortuna. Penduricalhos da sorte, estampas coloridas e bordados marcam a coleção, que traz padronagens inspiradas em talismãs e contrastes de tecidos finos e rústicos. Drapeados dão volume aos ombros e acentuam decotes.
Materiais: Seda pura, seda mista, linho, algodão, tricolines paletizados e voiles de malha.
Silhueta: Justa ao corpo e curta, com formas que lembram as décadas de 80 e 90.
Cores: Branco, preto, verde azulado, vermelho coral e azul índigo.
Acessórios: Tiaras, brincos e colares banhados a ouro em formatos de trevo, ferradura, figas e cifrão. Bolas e cintos com amuletos da sorte.
Estampas: Biscoito da sorte, cartelas de bingo, figas em forma de losangos, degradê de trevos, manekineko, fitas coloridas da sorte e elefantes.

Coleção: Focada nos estudos analíticos sobre movimentos de massas de ar em edificações. A instalação Magic Square nº 5, da série Penetráveis, de Hélio Oiticica, é percorrida por massas de ar que produzem desenho complexo e caótico. Muitas referenciais estéticas de neblinas, ventanias, orvalhos, materializados, objetificados, traçados e coloridos. O invisível recebe formas, cores e volumes.
O desfile terá bloco de modelagens feitas a mão livre, sem réguas ou suportes para traços exatos, ou moulage, e modelagens digitais, usando o software Generator, que foi praticamente o tema de seu primeiro desfile.
Materiais: Linho, seda e algodão. Silhueta: Fluida, caracterizada pela modelagem livre.
Cores: branco, e seus sombreados, azul, amarelo, vermelho básicos e magenta.
Acessórios: Inspirados nas bólides de Helio Oitica e nos bichos de Lygia Clark, utilizam madeira, metal e material orgânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário