quinta-feira, 23 de abril de 2009

Salone del Mobile | 1° Dia

O primeiro dia do Salone veio para recordar porque nasceu o design. E foi marcado por uma reavaliação de idéias, filosofias, tendencias e inovação em momentos de crise"S".
O sol fez a sua parte levou a chuva e todo o pessimismo no ar de incertezas que pairava nos dias precendentes e a cidade radiante de gente fez Milão. Ou melhor, refez a Milano que não se via a um bom tempo por aqui: Internacional e cosmopolita, rica e movimentada assim foi o 1° dia do Salone del Mobile!
Utilizando a crise com ironia e como instrumento para um re-start, os mais aplicados são a eco-sustentabilidade e less is more, claro sem esquecer da forma e função.
No Fuori Salone Martin Margiela, estilista invisivel essa ano vira designer e apresenta a linha de objetos "Mat, Satiné e Brillant", com luminarias, tapetes, cadeiras e outros todos como um hino de liberdade a fantasia e remédio contra a crise.

Paola Navone criou um espaço para trocar ideias e deixar fluir a criatividade, onde se pode ler revistas de moda e design do mundo inteiro, relaxar em maravilhosos sofas de couro e até mesmo almoçar deliciosos pratos num food design restaurant. Junto a toda essa mistura sensorial apresenta a nova coleção de porcelanas de Richard Ginori 1735, com um projeto chamado "O meu prato preferido" (não poderia ter um titulo mais made in Italy..rsrs)
A Bauhaus participa com espaço especial no Fuori Salone, são 12 alunos da escola mais tradicional que expoe seus projetos, no espaço chamado de "My Bauhaus is better than yours".

O Nhow Hotel abriga a mostra Aqua creations, estudio de Israel que arrasa na cenografia com luminarias espetaculares feitas com resina e tecido proporcionando um efeito fabuloso!


A Artemide abriu seu show room ao grande publico apresentando sua linha organica com a presença de alguns dos seus ilustres projetistas e eco-lembrancinhas plantas aromaticas com um packeging como de café.
Para fechar com chave de ouro e brindar a belissima energia que contagiou a todos nesse primeiro dia a Veuve Clicquot, no espaço localizado ao Superstudio piu nominado Out of the box: a arte do champagne, celebra a feliz parceria entre Veuve Clicquot e o design.

Um comentário:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

Becca, eu li que tem uma mostra paralela de design carioca. "Rio mais Design". mostra pra gente??

to adorando a cobertura! com muita vontade de estar ai!
beijos