quarta-feira, 22 de abril de 2009

Salone 2009 | Benvenuti

Agora é oficial!!
Inicia hoje o Salone del Mobile com a abertura oficial do centro de eventos Rho Fiera Milano, que este ano abriga mais de 2.500 expositores e 702 novos designers.
Ontem com a abertura do Fuori Salone muitos espaços das principais zonas abriram aos convidados e esperam hoje pelo grande publico.
Diferentemente das edições anteriores esse ano o fuori Salone não promete tantos aperitivos open ou aquele burburinho de gente. Destacam-se o reduzido número de festas e praticamente todas permitem a entrada apenas com convite. Será que o mundo open do design esta seguindo os passo do mundo close da moda? Ou tudo é apenas uma questão da crise?
Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa, mas para tentar achar uma resposta basta observar o aumento no número de expositores esse ano na feira e a grande redução dos eventos no fuori salone. Ou seja, certamente esse ano as empresas cortaram custos para eventos externos e party, concentrando os investimentos na parte comercial com stands expositivos em feira.
Mas, Milano se veste para a festa e se tranforma na Cinderela da Europa na semana mais quente da Arquitetura e do Design, mesmo em tempos de crise e embaixo de chuva.

Nenhum comentário: