segunda-feira, 27 de abril de 2009

Barbara Hulanicki para Topshop

Amanhã sai a venda a coleção que a mítica estilista Barbara Hulanicki, mais conhecida por ser a criadora de Biba, confeccionou para Topshop.

A coleção se compõe de trinta peças: vestidos , saias , acessórios e roupa de banho, além de camisetas com ilustrações originais de Barbara. A inspiração provem destas ilustrações e das cores de sua nova cidade, Miami, onde vive há anos dedicada ao design de interiores.

A ilustradora Barbara Hulanicki passou a ser mundialmente conhecida após fundar, junto de seu marido Stephen Fitz-Simon, uma das mais emblemáticas lojas de moda que existiu, Biba. Nos 60 e 70, sua loja de cinco plantas se transformou em meca da modernidade em Londres, e lugar de peregrinação para músicos como os Rolling Stones, modelos como Twiggy e atrizes como Julie Christie, que podiam encontrar aí qualquer coisa que buscassem: móveis, comida, produtos de beleza e o mais "in" em roupa, num ambiente Art Déco que levou a Biba a ser considerada “a loja mais bonita do mundo”.

Para comprar click aqui!

Veja o Look book da coleção abaixo.

E aqui uma entrevista com Barbara Hulanicki



PS:Dizem que a colaboração surgiu quando em uma exposição de ilustrações de Hulanicki, a marca britânica lhe propôs fazer uma coleção “que não se parecesse a Biba”.

Nenhum comentário: