terça-feira, 28 de abril de 2009

Anota ai!

Este post é para apresentar três homens que estão influenciando profundamente a estética da moda atual: Nicola Formichetti, Jethro Cave e Gary Card. Anota no seu "moleskine bible".

Nicola Formichetti é um stylist nascido no Japão, de pai italiano e mãe nipônica. Tem 31 anos mas parece mais jovem. É diretor criativo de Dazed and Confused e diretor de moda de Vogue Hommes Japan. Se inspira nas subculturas juvenis, na estética manga e no pop-art. Seu estilo pessoal é fruto do classicismo italiano e a vanguarda japonesa. O look é roupa estampada, as suéter de beisebol retro, os graffitis e os desenhos animados.

Jethro Cave é modelo e filho do músico Nick Cave. É australiano, mas passa a maior parte do seu tempo em Londres. Se diz que, como profissional, é algo imprevisível. Alguns clientes decidiram romper contratos com ele pelo seu comportamento "controvertido". Mas seu pedigree rock e seu estilo néon grunge, algo glam e andrógino chamaram a atenção de pesos pesados da moda como Heidi Slimane ou Katie Grand, que le fotografou para a revista Love.



Gary Card Director criativo, designer e dandy. Criou marionetes de cashmere para Uniqlo, decoração para loja de Stella McCartney em Londres, fabricou acessórios para sessões fotográficas. Também tem blog, onde você pode acompanhar todos seus projetos geniais. Seu look composto por franja loira platina, óculos, gravata borboleta e cárdigans, está entre um jovem Andy Warhol, um professor universitário e um adolescente dos anos 50.

Um comentário:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

muito bom o post, Angelica!

O Nicolas é o 'padrinho' do Gareth Pugh. Desde o começo ele acreditou e investiu no rapaz, sempre fazendo o styling do desfile, apresenando-o para pessoas e etc. O Nicolas tb tem uma loja super cool no Japão, só que eu não sei o nome, quem souber, diz para gente?
o Gary Card tb é dessa turminha em Londres. Alias, ele trabalhou com o Nicolas no livreto de lançamento da Uniqlo e também ja fez varias coisas para a Dazed & Confused.