quarta-feira, 1 de abril de 2009

Tacones de aguja. Fascinación y seducción

A cidade de Vigevano (Itália) possui um Museu do Calçado que organizou uma exposição itinerante, que chegará, nesta primavera, ao Museu do Traje. CIPE, onde apresenta a história do sapato salto, onde o grande protagonista é o salto de agulha.

Nesta amostra se podem admirar exemplos de calçados elaborados pelos grandes nomes do mundo da Moda. Esta exposição há um percurso cronológico desde a década dos cinqüenta até nossos dias, com as criações de grandes marcas como Prada, Manolo Blahnik, Christian Louboutin ou Jimmy Choo.

Sobre o sapato de salto (Il tacco a spillo), a jornalista Rachele Enriquez escreveu “Diretores de cinema e escritores utilizaram este acessório como ícone da feminilidade e da sensualidade. Artistas e designers o tratam como uma escultura, uma verdadeira obra de arte. Sociólogos e semiólogos o veem como um símbolo de poder e agressividade feminina. Estilistas, criadores de moda e sapateiros consideram que é um instrumento comercial, até certo ponto, que atualmente sustenta grande parte do mercado do luxo”.

O sapato de salto agulha, também conhecido como stilleto, nasceu em 1940 quando Christian Dior apresentou a coleção New Look, na qual a silhueta da mulher recuperava e realçava suas formas mais femininas e sofisticadas. Os designers de sapatos daqueles anos, como Salvatore Ferragamo, consideraram que aquele era o momento mais adequado para revolucionar a imagem do sapato de pós-guerra. E foi a medidados dos cinquenta quando o salto de agulha tomou forma de mãos destes artistas.

Imperdível!
De 8 de maio à 30 de agosto de 2009

Um comentário:

Anônimo disse...

N
seo

SEO是目前最新興的廣告曝光方法,SEO搜尋行銷提供了專業的關鍵字排名與SEO搜尋引擎最佳化服務,讓你的網站在SEO排名遙遙領先,歡迎洽詢SEO的專家 ... SEO優化 優化排名seo 政院通過 濫發垃圾郵件可求償 SEO自然排名 規劃架設seo seo網站 seo黃頁 ...


q