segunda-feira, 2 de março de 2009

Paralelo às Passarelas

Em paralelo às passarelas da Milano Fashion Week, está rolando o “Salone della Moda”, eventos ligados à moda com exposições de novas marcas e designers ou daqueles que não estão no circuito das grandes no mercado.
Localizado na zona Tortona, bairro milanes centro de tendências, moda, design e arquitetura. Um ambiente fabuloso, criativo, com uma energia jovem, fonte de tendências e inspiração para todos nós.


O white (via Tortona, 27) apresenta cerca de 100 coleções inéditas, com uma zona dedicada ao kidswear, “O Jardim das Maravilhas” concebido em linha com seu DNA feito de pesquisa e inovação buscando ter uma vitrine em Milao para a moda infantil em paralelo com o pret-à-porter. Inclusa também, a nova seção Luxury White onde o luxo é interpretado de modo nao convencional, muito moderno e com produtos de extrema qualidade.

No Nhow Hotel (via Tortona, 35) abrigou o Pitti Immagini apresentando 130 coleções que apostam nos brands emergentes divididos em 4 zonas: TOUCH!, NEOZONE, CLOUDNINE e NEODESIGNERS.
TOUCH!
Apresenta a versão mais sostificada da elegancia feminina: coleções com um estilo de caracter, eclética, feita de pesquisa e audacia na combinação de cores e tecidos. Alguns nomes são: Viola, Cora De Adamich, Corsia, Key-Tè, Leitmotiv, Peresteso, Rero Design
NEOZONE
Espaço onde o chic contemporaneo encontra o “luxury sportwear”, em cena as melhores coleções que apresentam o mix mais atualizado entre determinação e elegancia. Entre os que estavam lá: Album di Famiglia, Alessi 1919 by Vello, D*FACE, Gallo, Hunter, Ines et Marechal, La Guglielmina Milano, Marimekko, Nuan
CLOUDNINE
Dedicado aos acessórios, um dos setores mais dinamicos na moda, acima de tudo pelo forte papel de complemento indispensável no guarda-roupa feminino. Em exposição linhas experimentais de ricerca, criatividade e tradição resultando em acessórios de design inéditos e artesanais, certamente peças destinadas a lançarem novas tendências.
NEODESIGNERS
Onde os novos designers tem espaço, uma seleção de novos nomes e coleções entre as mais interessantes por criatividade e identidade estilistica. Poderam ser vistos no percurso expositivo do NeoZone e Cloudnine. Nomes de destaques: Les True Folies, Pam & Arch, Sacatinta, Aonie, Baglas, le dd, Mela, Plastichic e Slow and Steady.
Nesse circuito paralelo, mais de 6 mil buyers veem em busca de novidades que possam funcionar nas ruas ali se apaixonam por novas marcas, se funcionar bem todo o processo de pós-compra (qualidade, respeito de prazos e entrega dos produtos, etc) viram fiéis e fazem essas marcas virarem grandes. Mas, esse ano toda a tenção do mercado foi sentida não apenas nas passarelas, mas principalmente direto com naquelas que estão iniciando.
Uma das estratégias que provavelmente serão uma soluçao para esse periodo é o co-brand, ou seja, a união de duas marcas. Nesse caso o lançamento de novos produtos através da parceria de marcas chic e de luxo com marcas mais esportivas(no Brasil vi a Farm e Havaianas, seria um bom exemplo).
O importante é que por ali no “Salone della Moda” a atmosfera que se respira é de positividade, inovação, juventude...principais elementos para vencer qualquer fase dificil!

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