quarta-feira, 25 de março de 2009

ESSE POST REQUER INTERAÇÃO !!!!!

Eu estava prestes a postar sobre uma marca e comecei a pensar com os meus botões.... sempre falamos das internacionais que mais cobiçamos: YSL, Chanel, Louis Vuitton, etc, mas para onde vai, na vida real, o dinheirinho suado de nossos leitores?? Fiquei com muita curiosidade em saber quais as marcas que vocês realmente consomem... 
Então convoco todos a interagirem com esse post! 
Podem ser marcas independentes da sua cidade das quais nunca ouvimos falar, ou então aquelas que todos conhecem... gostaria que vocês escrevessem nos comments as 2 ou 3 marcas que vocês mais compram, e também nomear aquela(s) onde comprariam se tivessem um pouco mais sobrando (ou então quando não conseguem se segurar / precisam de alguma coisa mais especial). 

Dessa forma, 
a) poderíamos saber mais sobre vocês
b) de repente todos nós ficaríamos conhecendo mais marcas legais
c) poderíamos prestar mais atenção naquales que vocês realmente compram. 

21 comentários:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

vou começar!!

desde que voltei para o Brasil não comprei nada porque voltei com a mala cheia de roupa, mas se fosse gastar meu din-din minhas eleitas seriam a British Colony, Q-Guai, S/A, Leeloo (para mencionar algumas). Em Londres eu comprava na TopShop, H&M e Reiss, que era mais cara, mas eu trabalhava lá e tinha desconto ;)

Anônimo disse...

Adorei a ideia de vcs em querer saber mais dos leitores. minhas marcar preferidas são: osklen, alexandre herchcovitch e, atualmente tenho gostado muito da DC Shoes.

Anônimo disse...

Gosto muito da Espaço Fashion pra peças levinhas do dia-a-dia. Dress to, Zara, Luigi Bertolli estão entre as que eu compro sempre. De vez em quando me atrevo a comprar uma pecinha na Animale e Osklen. E próximo objetivo será um vestido da Maria Bonita Extra.

Quando quero peças baratas corro pra C&A e Renner. Além de lojinhas desconhecidas com marcas desconhecidas.

p.s: reinaugurei meu blog, gostaria muito da opini de voces lá!
xx
Yasmin

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Osklen, Reserva (Ta bombando, pena q ta carinha), AMP, Ellus, e Tricky Hips...

Frau Martins - Berlin disse...

Adorei esse post!!!
Na Alemanha eu compro na H&M, Zara, American Apparel, Cos, porque é até onde o bolso alcança. Se pudesse compraria Moschino.
No Brasil eu gostava da Espaço Fashion, Farm e Leeloo. Mas o sonho de consumo era Ronaldo Fraga, Maria Bonita, Kilza Ribas e Isabela Capeto.

JJ disse...

sonhos de consumo à parte, tenho comprado bastante coisa na ponta de estoque da maria filó e da leeloo. mas o grosso do meu guarda-roupa tem vindo de magazines: Renner, C&A e Riachuelo, que tem sapatos INCRÍVEIS!

beijos,
JJ

http://vintage-darling.blogspot.com/

daniel disse...

well, eu vou de zara e hering. que não sou muito afeito às estampas e afins. mais um herchcovitch salpicado aqui e ali, calças jeans triton/forum, que inexplicavelmente têm o melhor caimento pra mim, a umas alfaiatarias, brechós e souvenirs familiares de outros tempos.

Carol Fernandes - Rio de Janeiro disse...

Hum, vou dar meu pitaco tb.
Zara, Leeloo (tem vestidinhos liiindos), Farm, Santa do Cabaré,e sapatos na Schutz e Arezzo. Adoro Ronaldo Fraga e Maria Bonita Extra, mas não compro pq acho muiiito caro, só acessórios.

Curator disse...

No Brasil:Zara, Farm, Espaço Fashion, Melissa, Osklen, Cantão, Redley e era viciada em jeans Colcci.
E ficava babando pela Maria bonita extra, Ronalfo Fraga...algumas vezes comprei caprichos na Doc Dog...

Aqui em Madri: Só básicos compro na Zara, pq senão encontro uma outra versão minha na rua( Tem Uma Zara em cada esquina) ...e quando falo de Zara falo de toda família Inditex!
H&M só compro a linha com etiqueta rosa, que vem com poucas peças e somente em uma loja em Madrid e também compro na Top Shop.
Pra dar uma variada vou contar as marcas espanholas que compro: Hoss Intropia, Hakei, Nice Things... Multimarcas como Pluscuamperfecto, Divisa e Hato. E ultimamente tenho comprado bolsas e sapatos na Marc by Marc Jacobs...Um perigo!

Desejo comprar: Moschino, Chloé, Marc Jacobs, Stella McCartney, Marni...

DeMoDé disse...

Me gusta el vintage y me gustaría irme a San Francisco de vintage-shopping porque en España todavía es muy caro y no hay demasiado.
No soy fiel a ninguna marca pero me gustan mucho los vaqueros italianos Dundop y las blazer de Felipe Varela.
Lo último que he comprado ha sido: Marc by Marc Jacobs, Isabel Marant y zapatos Magrit.

Anônimo disse...

como sou estilista, faço quase todas as peças que uso na empresa onde trabalho, assim ficam com o caimento perfeito e nas cores e tecidos que eu mais gosto.....mas adoro tb comprar as t-shirts lisas da hering - as cores são ótimas (e pq só posso usar peças 100% algodão)- depois eu dou umas costumizadas ou faço uns prints. compro muito jeans da forum, triton, ellus e calvin klein (muito pelo caimento, preço e pq meus amigos vendem ou trampam com essas marcas!!!)
marcas gringas ou peças mais caras de marcas nacionais eu só uso se for de presente.....ou só compro qdo são atemporais e valem o investimento....não gosto de gastar muito dinheiro com moda, gasto com roupas!!!
bjo-bjo!!!

SODA POP COLA disse...

Compro sempre: Zara e Hering. Compro coisas baratas como sapatilhas de lona na Pernambucanas e Wall-Mart (são mais bonitas e confortáveis que All Star). Gostaria de consumir marcas como Moschino, Dior e YSL e os lançamentos exclusivos da Nike, Adidas, Lacoste... adoro tênis.

JJ disse...

ih, ana... sou rata de ponta de estoque!
a da maria filó fica na santa clara, é um loja de rua quase em frente ao nº 33.
ainda na santa clara, nº 75, se eu não me engano, tem a ponta de estoque da Cavendish, pela qual eu tenho paixão irrestrita e absoluta. comprei um longo de festa lá por 100 reais!
a da leeloo fica no shopping vertical na 7 de setembro. não sei se é a ponta de estoque oficial deles, mas metade da loja é de peças antigas.
do outro lado da rua, ainda na 7 de setembro, tem a ponta de estoque da Maria Bonita Extra, no mesmo prédio da Novamente. infelizmente nunca consegui comprar nada lá porque eu sou pouco mais que uma anã e as roupas sempre ficam enoooormes em mim!

se vc quiser organizar uma sacolada, pode contar comigo!

Carol Carpintéro disse...

Eu sou da turma dos populares: Renner, C&A, Zara, Mercatto, Sandpiper e lojinhas anonimas da rua da Alfandega. como a Angelica, também tenho pânico de encontrar outra versão minha na rua, por isso abuso dos acessórios e das combinações menos usuais. Sonho de consumo ( não tão distante) : Sacada, Farm, Maria Bonita e Cavendish. é isso ai, beibe

Anônimo disse...

Nunca comentei antes, mas já que é pra conhecer os leitores =)

- Compro: Zara, Levi's, lojinha multimarcas querida aqui da minha cidade, Arezzo
- Se tivesse mais $$: Maria Bonita, Calvin Klein, Louboutin!

Jaqueline Carvalho disse...

nossa adorei essa idéia sua, realmente vocês são uma grande inspiração para mim.
enfim, gostaria de realmente responder a questão mas não me veio nada na cabeça.
ultimamente não ando comprando nada em especial.
mas ... desejos: Piorski, Maria Filó e Picnic de elefante ( daqui de Curitiba )

beijos.

Anônimo disse...

Aqui por Barcelona, vou de Bershka, H&M,Blanco e ate Lefties. Meu sonho de consumo é Marc Jacobs, e uma marca de uma catalán chamada Cortana.
No Brasil, eu adoro o trabalho da Fabia Berseck, e o da Farm, adoro estampas.

Gabriela Galvão disse...

Miss Lopes, minhas bolsas são da Dona Carlota, marca da Carla, uma estilista de Vila Velha, E.S.. São lindas, bem acabadas, ela as entrega em casa, um luxo! E o preço eh justo, mais para barato.

As roupas eu nem sei as marcas. Compro em lojas de departamento, lojas do meu bairro, mando muito coisa para a Joana, minha costureira, fazer. E gosto dos vestidos de festa do Lamartine Neto, talentosíssimo estilista de Inhares, ES, que reside aqui em Vitória E.S..

Acessórios eu compro em vários lugares, sobretudo na feira da Afonso Pena, em Belo Horizonte!

Roupas de malahar e biquínis são daqui. De malhar: Salemar e Magia do Mar; biquínis da Aquamare. (agora fiquei em dúvida se a Aquamare eh daqui ou carioca).

Sabe que eu acho as capixabas as mais bem vestidas? Nem tão sóbrias ou muito alternativonas como vejo em São Paulo, nem tão casuais demais qt no Rio. E o povo de Minas eu acho meio brega, assim como o povo do sul em geral. Eu sou mineira, diga-se.

Do resto do Brasil ñ tenho intimidade p tecer comentários.

C'est ça.

Bisous

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

Gente, que legal, vi vários nomes de lojinhas que nunca tinha ouvido falar! vou procurar na internet as de Curitiba e do ES, quem sabe não rola uns posts sobre elas para todo mundo ficar conhecendo?
e adorei os endereços das pontas de estoque no Rio!! Valeu JJ!

e aos que ainda não comentaram, pode comentar que informação nunca é demais!

beijos

tessarin disse...

sonhar é uma coisa, poder comprar é outra bem diferente. meu dinheiro acaba indo onde pode como zara, levis e hering, um pouco de luigi bertoli e arezzo tbm. e tbm vou na costureira, pq eu tenho braços compridos e mando fazer camisas que não fique 3/4

=)

Gabriela Galvão disse...

Ai, eu ia te dar os linques mas sabe qd tah msm c pressa?

Um bom do Lamartine (vestidos lindos ,Linhares ES) eh um em q tem uma entrevista c ele no principal saite de arte daqui.:

http://www.iu.art.br/?s=lamartine+neto

O fotolog dele ñ mostra mt do trabalho dele (hahahah).

(Nem a entrevista, mas dah p vc 'sacar', sabe assim?

O da Carla eu nem gosto mt, pq ñ gosto d td dela. Mas fico mt satisfeita c o q compro. Muito, muito bem acabado. Tem umas carteiras lindas de laço (amo laços!), umas bolsas c fechadura tipo d lancheira antiga...:

http://fotolog.terra.com.br/donacarlota

Ah, sobre que macas eu gostaria de ter... Sinceridade? Ñ tenho tesão nisso.
Eu gosto msm eh d falar q a blusa incrível q minha amiga elogia foi desenhada por mim, feita pela Joana e custou R$50,00 (td incluso)!, hahahah

Bisous