domingo, 8 de fevereiro de 2009

Yellow Arrow

Yellow Arrow é um projeto artístico global onde todos podem participar colando setas amarelas nas ruas de sua cidade para marcar lugares interessantes. Quando encontre uma seta amarela , você deve enviar, através de uma mensagem de texto, o código que está impresso na seta ao número que está indicado.A resposta chegará de quem a colou, que te enviará informação sobre o lugar assinalado.Ufa!

O projeto é artístico, mas foi descrito como "jogo urbano", "ferramenta colaboradora para viagens experimentais", "hiperlink no mundo real" e "tour interativo por celular".
Na verdade, tem um pouco de todas essas definições porque envolve a criação de mapas, a comunicação através de telefones celulares, o turismo e uma comunidade virtual. Yellow Arrow nasceu em New York, em 2004, e já chegou em 280 cidades e 22 países.

A idéia é simples, quem quiser participar deve ter celular e registrar-se no site do projeto.
Depois, tem que conseguir setas adesivas amarelas ou comprá-las na seção "store" do site e tê-las sempre à mão. Quando passe por um lugar da cidade que queira destacar, deve colar a seta marcando. Este adesivo tem impressos um código único e um número.
Uma vez localizada a seta se tira uma fotografia e se envia a Yellow Arrow.net que a publica no perfil do usuário que a enviou e a acrescenta ao mapa das setas que já se encontram na zona.

Qualquer que a encontre poderá enviar uma mensagem de texto a seu autor e receberá como resposta informação sobre o lugar indicado, como "neste bar servem os melhores hambúrgueres" ou "o senhor está frente ao Museu de Arte"

Agora, qualquer viajante que encontre uma seta amarela estará bem acompanhado.Mais uma meneira de estar conectado à qualquer parte do planeta. Veja mais imagens aqui!

Nenhum comentário: