sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

TEEN FASHION BLOGGERS

Na Teen Vogue de março 2009, com a cantora loirinha Taylor Swift na capa, uma matéria sobre a crescente importância dos blogs de estilo criados por jovens no mundo todo.

Já falamos sobre isso aqui , aqui e também indicamos algumas dessas meninas que viraram celebridades na web e fora dela também (veja na barra lateral meninas com estilo).
O interessante da reportagem é que além de indicar alguns dos blogs mais badalados mostra que as meninas e alguns poucos meninos não moram exatamente nas grandes capitais da moda. Muitos nem conseguem dividir entre os colegas de escola o mesmo interesse e a internet acaba sendo o ambiente ideal para essa exposição e para compartilhar idéias, estilos e dicas.

Elas são consideradas por alguns como as novas editoras de moda. Pregam que não é o que você veste o que conta, mas sim como você veste. Portanto o estilo é o mais valorizado, usando peças de marca ou não.
Muitas dessas blogueiras já começaram as suas próprias marcas de roupas ou uma lojinha em sites como Ebay e Etsy.Julia do Bunny Bisous hoje participa dos principais eventos de moda e faz matérias para revistas e sites como a papermag. Bryan Boy foi supreendido pelo seu ídolo Marc Jacobs quando este se mostrou leitor do blog criando um modelo de bolsa e dando o nome de "BB" em homenagem ao blogueiro.
No Brasil um dos blogs mais famosos é o da mineira Cristiana Guerra do Hoje Eu Vou Assim, que já gerou o Filet para quem é mignon (aonde ela vende as peças que não usa mais) e o Hoje Eu Vou Assim Off que fazem sugestões de looks com marcas mais acessíveis - Òtimo!

Também gosto muita da Senhorita Carolina que fotografa seus looks diariamente e muitas vezes direto da mesa do trabalho.


Aqui os blogs que foram citados na matéria.

Sea of Shoes
Bunny Bisous
Fashion Pirates
Child Hood Flames
Karla´s Closet
Brian Boy

E vocês? O que acham desses blogs? E quais são os blogs que vocês acompanham?

6 comentários:

Frau Martins - Berlin disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Frau Martins - Berlin disse...

Eu adoro e estou acompanhando este blog, onde cada um manda a sua foto....

http://lookbook.nu/

bom...nao é exatamente um blog, é uma community...

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Ahh Rob, pq nao dividiu a informação antes? hehe
Bem legal..
Bjo

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

tem também a Susie Bubble que tira foto dela mesma em frente ao espelho

http://stylebubble.typepad.com/

Curator disse...

Eu não saio de casa sem ver a Betty! Os meus blogs de looks favoritos estão na nossa barra lateral sob o nome de meninas com estilo!

Ana Carolina disse...

Ei,ei! Eu acompanho o blog mas como assim não tinha me visto nessa postagem?? Adorei!!! Quanta honra! :)

Beijos carinhosos!
Ana - hoje vou assim off