quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Semanas de Moda - Inverno 09/10

Já estamos esquentando os motores para toda a informação que vai rolar nas semanas de moda de inverno 09/10. Mas com a tão falada "crise" , boa parte dos estilistas "apertaram o cinto". Abaixo conto quais foram algumas destas modificações, que aprendi com a Laila do Rock de Trend.

Narciso Rodriguez, J.Mendel, Yigal Azrouel e Tommy Hilfiger voltarão a desfilar , agora no Lincoln Center que substitue o tradicional Bryant Park.

O desfile de Marc Jacobs será muito mais modesto que de costume. O estilista cancelou a festa posterior ao passe e reduziu sua lista de convidados.

Peter Son não desfilará.

DKNY, Monique Lhuillier, Naeem Khan, Vera Wang, Betsey Johnson, Temperley e Carmen Marc Valvo mostrarão sua coleção em pequenas apresentações em lugar de organizar um desfile com a intenção de recortar as despesas em 50%.

A Semana da Moda de Londres se reduziu a cinco dias, o primeiro coincidirá com a passarela nova-iorquina .

Em Milão, Prada e Gucci mudarão o horário, portanto veremos a proposta de Gucci antes que a de Prada.

Em Paris Balenciaga e Nina Ricci anteciparam seus desfiles e mostrarão suas coleções outono-inverno 2009/10 o primeiro dia da Semana da Moda de Paris.

Lanvin mostrará sua coleção durante a segunda jornada da passarela parisina, em lugar de esperar ao último dia como era habitual.

Finalmente, se rumorea que a maioria das marcas recortaram o número de modelos por cada desfiles , haverá aproximadamente 15 em lugar das 25 que costumavam desfilar.

Veja o Line-up completo:

NEW YORK 12 Fev - 20Fev

LONDON 20 Fev - 25 Fev

MILAN 25 Fev - 04 Mar


PARIS 05 Mar - 12 Mar

Um comentário:

Miss Lopes - Rio de Janeiro disse...

essa questao da semana de moda de Londres ter diminuido para 5 dias não tem a ver com a crise - isso apareceu antes e foi o maior bafafa por aqui em Setembro passado. Foi pq NY queria começar a semana de moda depois (por algum motivo que eu esqueci), e então Londres acabaria só com 3 ou 4 dias, espremida entre NY e Milão, ou então teria desfiles nos mesmos dias que essas semanas de moda, o que seria ruim para a Inglaterra já que os designers das outras 2 capitais tem mais poder na midia. Foram vários dias de negociações.... e no fim NY e Londres entraram num acordo: Londres ficou com 5 dias ao invés de 6 (mas continua tendo o mesmo número de desfiles), e NY começa uns dias depois do normal - mas não tantos quanto eles pretendiam.