terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Lachapelle em Paris

David Lachapelle, um dos fotografos mais importantes e um dos meus favoritos, apresenta desde 6 de fevereiro até no dia 31 de Maio uma exposição que faz uma retrospectiva de sua obra.

A exposição se titula "Auguries of Innocence" e usando o título de um poema de William Blake, Lachapelle nos transporta para seu particular e estranho universo visual.

Entre as mais de 200 obras expostas, não falta nenhuma de suas peças mais representativas, resumo de todos seus clichês: desde o sensacionalismo e a vaidade das estrelas hollywoodienses à perversidade da cultura popular e seu culto à personalidade, encontramos seus célebres retratos de Madonna, Naomi Campbell ou Pamela Anderson.

A exposição inclui vários vídeos que mostram o processo criativo de LaChapelle e permitem fazer-se uma idéia do trabalho que necessita obras suas como o "Dilúvio".

O conjunto das fotografias reunidas em Paris estão agrupadas por temas: Dilúvio, Do Céu ao Inferno, Meditação, Lembranças da América, Acumulação, Destruição e Desastre, Sonho que evoca Surrealismo, Gente de Plástico, Excesso, Consumo, Star System, Pop depois do Pop e 'Presságios de Inocência'.
Uma oportunidade imperdível de rever a tragetória deste artista. Veja o release e as principais imagens da exposição aqui! via

Monnaie de Paris
11, Quai de Conti
75006 París

Nenhum comentário: