terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Inverno 09/10 - NY - Parte 2

Carlos Miéle, estilista que leva a bandeira brasileira ao meatpacking nova-iorquino, nos mostrou sua coleção FW09/10 durante a New York Fashion Week. Os trajes de noite são a essência de suas coleções e nesta ocasião chegam em tons bronze, cinza, dourado e preto.
A coleção mostrou ligeireza, fragilidade e inspiração arquitetônica sem perder sua elegância e glamour habitual e acrescentando detalhes como seus boleros de tricô ou estampas geométricos. Max de Castro deleitava aos assistentes com um solo de violão.
Max Azria não perde a essência que alcançou criar com Hervé Léger durante os 90. Sua coleção nesta temporada traz as pinceladas mais exóticas destacando uma essência etnica.
As peles de serpente, se misturam com materiais metalizados para evocar um estilo chique, mas tribal que joga com os cortes geométricos e envolvem a figura em seus minivestidos como vendagens.
Carolina Herrera nos apresentou uma coleção com uma paleta de cor tênue e pouco brilhante, o segredo residia nos materiais, seus tweeds, o chifón... Sua inspiração chega do século XVIII e o esplendor de sua arquitetura. Estiliza a silhueta feminina e o faz um uso especial do jacquard e a seda. Apesar da paleta de cor escura, matizada pelas notas de cor em verde, ocre ou magenta, não faltou a suntuosidade e mestria de Herrera em tecidos metalizados de organza.
imagens: style.com

Nenhum comentário: