sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A coisa tá preta ou colorida?!?


Todos os setores da economia sentem "A Crise". Ela que hoje é uma super-star não iria ficar de fora das passarelas da Milano Fashion Week e alguns desfiles a exaltam, espantam ou brincam como tema.
A coisa tá preta!?! Mas, nas passarelas Enrico Coveri decidiu dar o golpe final ao pessimismo imperante do periodo e investiu com tudo nas cores e no otimismo!
O desfile iniciou ao som do grupo cult japones "Cibo Matto" trazendo uma moda eletrizante para o dia. Enormes casacos coloridos no formato ovo e com mangas-tulipa cobrem vestidos, em tecidos brilhantes que relembram os anos 50 de Sophia Loren. As cores são strong: o fucsia-maestra da coleção- depois o verde e o roxo.
Já Frankie Morello trousse a alegria do musical, do tapete vermelho e Oscar 2009 "The Millioner", para seu tapete pscicodélico e homenageou a música, a festividade, a alegria e a economia recorde de um dos paises mais povoados do mundo: a India, que contagiou também a moda.
Ao final do desfile um grupo de bailarinos invadiu a passarela e apresentou um cover da dança na cena final do filme contagiando a platéia. (veja o video do aqui)
A tendencia apresentada pelo estilista foi a "demi-couture", ou seja, "corte e costura". Assim, mantas, rosas de la e quilometros de tecido viram quase mais necessários do que os próprios vestidos.
Mas, a menssagem que fica mesmo é a deixada pelo incrivel Danny Boyle-que, talvez esse seja o momento de olhar através dos confins das nossas solitas inspirações e além do nosso próprio jardim, para encontrar histórias mais interessantes?!?
fotos leiweb.it
Enrico Coveri




Frankie Morello

Um comentário:

Curator disse...

Viva o otimismo! Viva as cores!