terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

CARNAVAL!!!

Enquanto está rolando o Carnaval no Brasil, por aqui na Europa também tem festa!!!!! Mas bem diferente! Este final de semana estive em Veneza pra conhecer o tão famoso ¨Carnaval de Venezia¨ e não podia deixar de passar pra vocês um pouquinho dessa emocionante festa!!!!A sensação é indescritível! A cidade já tem todo um ¨ar¨ especial... e chegando na estação de trem nos deparamos com o Carnaval... todos fantasiados, mascarados! Um banho de moda e de atitude!

Cada fantasia mais bem trabalhada, pensada do que a outra, todos na rua aderem ao clima! Ao som de minuetos na Piazza de San Marco desfilam, locais, estrangeiros, crianças jovens, senhores, todos devidamente fantasiados e no clima da festa! Ver as pessoas com roupas de época, perucas enormes, todo mundo mascarado, com um clima misterioso é como se transportar para a Veneza de antigamente!



Os detalhes de cada fantasia são impressionantes! Assim como as máscaras, sejam vendidas na rua, nas lojas artesanais ou no rosto das pessoas! Tudo muito rico em detalhes, em inspirações , em referencias! Um verdadeiro desfile!
Aqui vão algumas imagens pra ilustrar a emoção da festa....


2 comentários:

Carol Fernandes - Rio de Janeiro disse...

Q Lindo!!!
Adorei o post!

Frau Martins - Berlin disse...

ARRASOU!!!! Morri de inveja!

Eu passei um carnaval super fofo no sul da alemnha com direito a desfile de bloco e tudo, tradicao medieval e tals, mas NEM SE COMPARA!

Beijos