sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Quinto dia Fashion Rio 15.01 - extras

Me senti de volta em Londres no desfile da Auslander! A marca fez jus ao nome, que significa ‘o que vem de fora, estrangeiro’. O estilista Ricardo Bräutigam colocou nas passarelas homens com calça bem skinny, modelos homens e mulheres com óculos de aro escuro estilo ‘geek’ (sinônimo de ‘nerd’), que esta super na moda na Europa. E adorei as modelos entrando na passarela com um copão do Starbucks (na Europa todo mundo anda com copão de café pelas ruas). Os stylists foram José Camarano e Antônio Frajado. A coleção trouxe referências militares e um ‘quê’ de formalidade das escolas internas inglesas – os blazers com escudo, as saias xadrez. Estou colocando abaixo algumas fotos do desfile, ao lado de outras que tirei na rua em Londres em setembro.



Segundo o estilista o objetivo era não ser nem pretensioso nem tão comercial, e mostrar que eles podem fazer mais do que camisetas engraçadas. Deu certo!

Essa foi a estréia da Auslander nas passarelas. A marca, criada em 2004, ficou conhecida pelas camisetas exclusivas e vêm cada vez mais conquistando os descolados e trend setters (as festas que eles promovem são ótimas). Ano passado eles abriram novas lojas e as vendas cresceram 250%.

Clique aqui para ver o vídeo da preparação do desfile no blog da marca.





O Espaço Fashion fez um desfile com tema espacial, com direito a fumacinha saindo da passarela e tudo! A seqüência começou com vestidos pretos e estampa galática e foi clareando, passando para estampas com cinza claro e rosa e terminando no branco e creme. Foi um desfile mais conceitual porque dificilmente veremos aqueles vestidos sem acabamento nas araras da loja. A estampa me lembrou a do vestido Galaxy de Peter Pilotto, e os looks brancos ao último desfile futurista de Louise Goldin. Achei interessante o uso dos tricôs bem grossos, que é uma super tendência na Europa, mas difícil de usar no ‘inverno’ carioca. Eles os apresentaram curtos e sem manga – uma ótima alternativa. Gostei também da diversidade de texturas dos tecidos: plissados, veludo, enrugados, etc.



O desfile de Juliana Jabour teve como tema a noite “no céu e na terra”, como disse a estilista. A seqüência começou com roupas pretas mais estruturadas, com tachinhas douradas nas mangas e acessórios. Houve destaque para as mangas de novo, e os blazers longos, estilo ‘emprestado do namorado’, apareceram também. A novidade da coleção foi a introdução do tricô (na minha opinião a melhor peça foi um com estampa geométrica, com aplique de paetês usado por Isabeli Fontana), couro e neoprene. O desfile acabou com calças desbotados.
A primeira fila ganhou um colar dourado com pingente de tesoura (que vários colocaram no pescoço na hora), uma capa de almofada com estampa toy art e um broche da Accessorize.

Um comentário:

Tricky Hips disse...

Adorei o desfile da Auslander tambem. Dos que vi foi um dos mais interessantes pra mim. Sera que pega esse inverno no rio?
bjs