sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Passarelas - O que você NÃO viu

Tenho certeza que vocês já viram as imagens de todos os desfiles... Nesse post, vou falar sobre o que vocês não viram! Detalhes que ficam além do alcance dos pitch dos fotógrafos.
Começando pela Isabela Capeto, que foi o primeiro desfile do segundo dia. A sala de desfile foi cortada ao meio e só tinha cadeiras de um dos lados, como um teatro. Na frente dos espectadores havia a estrutura de degraus e pilastras que vocês podem ver nas fotos ao lado. Depois de irem e voltarem na passarela (e serem fotografadas) as modelos iam e vinham por entre as outras 'passarelas', entre as pilastras. O efeito era super diferente e lindo.

Assim como Isabela, a Ellus colocou a platéia só de um lado, na frente de um grande telão. Imagens em preto e branco de indústrias e mineradores davam o tom ao desfile. A modelo Agyness Deyn abriu o desfile pelo lado inverso - passando primeiro por toda a extensão do telão, para depois descer a passarela. Quando os modelos passavam rente ao telão um sensor fazia com que uma imagem de fumaça subisse pela tela.

O desfile da Ellus 2nd Floor foi ao som de piano tocado ao vivo por um jovem, que complementava o clima de sonhos do desfile. Já OEstudio não usou música, optando por mostrar a coleção ao som de uma recitação de um poema sobre a cegueira. E Fábia Bercsek tinha uma menina vestida de Lua que ficava se movendo no fundo da passarela.

No desfile de Carlota Joakina, reparem nas bolas pretas da passarela - inspirado em video game, as modelos tinham que seguir o caminho das bolinhas (lembram do Pac Man, que 'comia' as bolinhas do caminho??). Na hora de virar para o meio da passarela, era tudo ensaiadinho - elas tinham que esperar a que voltava passar para depois continuar seguindo as bolinhas.

Nenhum comentário: