quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Fashion Rio - extras de terça 13.01

Ainda de terça-feira, o primeiro desfile foi das Filhas de Gaia e Koolture, como parte do ‘Novos talentos’. O topete nas modelos de Gaia e a trilha sonora rock n’ roll me passou um ‘quê’ de rockabilly moderno. No stand do Fashion Business (onde tem toda a coleção), havia peças com estampa de correntes e crucifixos, bem conectado às igrejas góticas que as estilistas mencionaram no vídeo que antecede os desfiles.

O desfile mais imperdível foi o da Maria Bonita Extra. Lindo, jovem, sofisticado, romântico e atual. A apresentação foi meio teatral, então não se contenham só com as fotos, vejam o vídeo aqui.


A Tessuti teve como inspiração o livro do Valentino, o Ballet Russo e a dicotomia das rosas – e essas influências apareceram bem literais na produção e styling do desfile. Para começar, todos os looks eram totalmente pretos e só no final entrou o vermelho (marca registrada do Valentino), com vestidos e saias com um trabalho que formava rosas em relevo. Várias modelos entraram na passarela segurando sapatilhas de cetim preto, e mesmo os sapatos altos imitavam a ponta desses calçados de ballet. As roupas eram de festas e as jóias eram de verdade! O clima do desfile trazia de volta a elegância dos concertos no Municipal. Veja o vídeo aqui.

Nenhum comentário: