quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Cantão e outros - extras 14.01

O quarto dia de Fashion Rio começou bem, com a apresentação do Caderno Perfil do Senai Moda. A coordenadora do projeto, Valéria Delgado, falou sobre as ações do Senai e depois passou o bastão para a Carol Fernandes - que é aqui do Cajon (!!) e que trabalhou na pesquisa das Macrotendências. Ninguém melhor que a própria Carol para postar o conteúdo da palestra, então vou deixar que ela o faça em breve.

Corujices 'cajoneiras' à parte, a apresentação foi clara e inspiradora, cheia de imagens que exemplicavam com perfeição o que ela falava e deixava tudo bem claro.
Voltando aos desfiles, a Claudia Simões surpreendeu. Com ajuda do estilista da Sta Ephigênia, ela mostrou uma coleção mais moderna e antenada.

O Cantão foi o maior alvoroço. A fila de pessoas sem convite que queriam entrar era enorme. Lá dentro, o salão estava lotado, com muita gente que teve que ver de pé. E eles ainda tinham uma fileira a mais - a primeira fila do desfile era um banco para a imprensa. Quando as luzes se apagaram viu-se vários pontinhos dos visores das máquinas e telefones (como em shows), todos a postos para clicar. Nenhum outro desfile teve isso...
Nas fotos não da para ver, mas toda a passarela e a parede do fundo (e o banco da imprensa) era forrado com um papel com fotos 3x4. Vendo de longe as caras se perdem e fica parecendo uma mini-estampa. Descobri que são fotos do pessoal do escritório da Cantão e Redley (para quem não sabe, são dos mesmos donos). Tirei uma foto das fotos para vocês verem (ao lado).

Estou colocando aqui também a arte gráfico do convite, que achei bem bonita - colorida e com um monte de coisa misturada, bem a cara do Cantão.
Graça Ottoni, que fechou o quarto dia de desfile, foi romântico, leve e poético. Ela buscou referências no passado, no baú de roupas da mãe e em seu próprio guarda-roupa de modelos anos 80. O painel do desfile era uma estante de livros antigos, que já dava um ar de clima retrô. Os vestidos de seda estampada com flores esvoaçavam pela passarela. Adorei as golas e punhos soltos com bordados.


Um comentário:

Lissandro Silva - São Paulo disse...

Lindo o convite do Cantao. Quem sera que foi o ilustrador??
Bjo