A Cultura do jeans mundial: em bruto e sem lavagem
Confeccionado originalmente a princípios do século XVIII na Europa, se divulgou nos Estados Unidos a começos do século XIX através dos minerários de ouro. Popularizado em toda América do norte pelos vaqueiros do celulóide na década de 1930, foram os soldados que estenderam o denim por todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Mas foi na década de 1960 quando este material causou sensação a escala planetária. O denim é hoje o tecido que melhor conecta com a cultura jovem de qualquer lugar.
Mas onde estão os novos centros de inovação em denim? Realmente o denim japonês é superior? Conta nova York com os melhores modelistas de denim? Por que as melhores lavanderias de denim estão na Itália? Continuará o público comprando denim de gama alta durante a crise? Quem define o futuro do denim e daí nos depara esse futuro?
As respostas foram lançadas no ar e definidas como tendências, abaixo um resuminho sobre o futuro do jeans.
O conceito de experiência já não pertence aos "velhos" e sim aos "jovens" que estão informados e sabem de tudo. Têm energia e desfrutam de sua liberdade recuperada.
O importante é ser autêntico, hoje mais que nunca está na moda ser fiel a um estilo, inclusive o mais excêntricos.
É o momento de promover o pequeno, o limitado, o tecido a mão, o artesanato, etc. Cada vez nos despenta "menos vontade" as produções em massa, a roupa que todo o mundo usa e sobretudo a roupa feia que leva todo o mundo, por isso aposte por algo único.
Ser do bem é moda, e todas e cada uma das tendências para este ano incidem no mesmo ponto. Ser amável, ser bio, solidário e sustentável.
O conceito atemporal é inevitável, os produtos vão começar a ser desenhados para vender seguindo este conceito. Roupa que você possa levar todo o ano, blusões para verão e saia vaporosa para inverno.
O jeans será uma segunda pele, tanto em camisa como em jaquetas com um toque juvenil 90´s Esse jeans será tratado, com look "agua samitária", lavados à pedra ou estampados em azul e lilás.
E acima de tudo, o luxo será humilde, sem ostentação, onde só você saberá o "tesouro" que veste ou calça.
Vocês concordam com este novo caminho das tendências?
Fotos: Angélica Dass / divulgação
Confeccionado originalmente a princípios do século XVIII na Europa, se divulgou nos Estados Unidos a começos do século XIX através dos minerários de ouro. Popularizado em toda América do norte pelos vaqueiros do celulóide na década de 1930, foram os soldados que estenderam o denim por todo o mundo durante a Segunda Guerra Mundial. Mas foi na década de 1960 quando este material causou sensação a escala planetária. O denim é hoje o tecido que melhor conecta com a cultura jovem de qualquer lugar.
Mas onde estão os novos centros de inovação em denim? Realmente o denim japonês é superior? Conta nova York com os melhores modelistas de denim? Por que as melhores lavanderias de denim estão na Itália? Continuará o público comprando denim de gama alta durante a crise? Quem define o futuro do denim e daí nos depara esse futuro?
As respostas foram lançadas no ar e definidas como tendências, abaixo um resuminho sobre o futuro do jeans.
O conceito de experiência já não pertence aos "velhos" e sim aos "jovens" que estão informados e sabem de tudo. Têm energia e desfrutam de sua liberdade recuperada.
O importante é ser autêntico, hoje mais que nunca está na moda ser fiel a um estilo, inclusive o mais excêntricos.
É o momento de promover o pequeno, o limitado, o tecido a mão, o artesanato, etc. Cada vez nos despenta "menos vontade" as produções em massa, a roupa que todo o mundo usa e sobretudo a roupa feia que leva todo o mundo, por isso aposte por algo único.
Ser do bem é moda, e todas e cada uma das tendências para este ano incidem no mesmo ponto. Ser amável, ser bio, solidário e sustentável.
O conceito atemporal é inevitável, os produtos vão começar a ser desenhados para vender seguindo este conceito. Roupa que você possa levar todo o ano, blusões para verão e saia vaporosa para inverno.
O jeans será uma segunda pele, tanto em camisa como em jaquetas com um toque juvenil 90´s Esse jeans será tratado, com look "agua samitária", lavados à pedra ou estampados em azul e lilás.
E acima de tudo, o luxo será humilde, sem ostentação, onde só você saberá o "tesouro" que veste ou calça.
Vocês concordam com este novo caminho das tendências?
Fotos: Angélica Dass / divulgação
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