sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Alta costura SS 2009- parte 2

Givenchy

Tons nude e pastéis, rendas e transparências, menos propostas para o tapete vermelho e mais couture diurno denotam que Ricardo Tisci, tão amante do gótico, da imaginária religiosa e do lado escuro também tem um lado luminoso e primaveril. Túnicas cobertas com véus de renda, 'bodys' 80`s, blusões com exageradas mangas de presunto e drapeados estratégicos e vestidos longos e etéreos. Todo junto, com um espírito que une o futurismo e o neoclássico.

Elie Saab

O estilista libanês apresentou uma coleção na qual não podiam faltar seus já consagrados vestidos de noiva. 'Paillettes', brilhos e gazes desenham uns sensuais peças em tons crus, marfim, cinzento e pérola.A silhoueta foi valorixada com volumes em pontos estratégicos.




Jean Paul Gaultier

Com dois estrellonas galas tão opostas como a noite e o dia -a cantora de origem luso-belga Helena Noguerra e a aristocrática 'top' e empresária Ines de la Fressange-animando a passarela, o genuíno 'enfant terrível' volta a suas origens raciais e transgressores retomando a senda que traçou com o vestiário de 'Kika', o filme de Almodóvar de 19993 na qual tranformaba a Victoria Abril em uma repórter 'killer' ataviada ao Martírio. A artista espanhola se reflete em pentes convexos impossíveis, pichis castiços, borlas goiescas e mantilhas de encaixe próprias de uma manola nada pia. As senhas de identidade de Gaultier -'look' marinheiro arrabalesco, trajes de fraque, provocação a caudais e vestidos de sirene em tecido de rede- não faltam à entrevista. Fim de festa com o genial desenhista irrompendo na passarela para perseguir como um fauno febril a sua musa Da Fressange. Os gênios é o que têm, não conhecem a palavra crises -criativa-.

Maison Martin Margiela

O estilista apresentou suas novas propostas baseadas na reciclagem de materiais e peças na Citei de l'Architecture et du Patrimoine de Paris , julgando as imagens deixou surpreso os assistentes. As modelos camufladas com "desagradáveis" máscaras de malha destacam uma coleção integrada por peças fabulosas onde o jeans se desfia como sutil musseline, o couro salpicado de estrelas desenha formas de vanguarda e o vermelho se revela como a cor estrela de um traje de noite espetacular.

Valentino

Foi o 'debut' de Maria Grazi Chiuri e Pier Paolo Piccioli á frente de Valentino . Os vestidos foram etéreos e ultrafemeninos . A protagonista foi a cor, compoucos exemplares do famoso vermelho Valentino, do qual os sucessores do professor fogem como podem. Os novos diretores criativos da marca preferem o turquesa, o verde, o púrpura e o marrom, também os tons 'nude' e 'fumê'. Muito vestido de festa majestoso, ares 70´s, 'paillettes' e plumas de marabú. Como as referências a Valentino são inevitáveis, escolhem alguns 'hits' do costureiro: o vestido-abrigo com aplicações , os laços, os boleros de babados e os plissados.
imagens:
Fotos: Style.com; wwd.com

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