sábado, 6 de dezembro de 2008

Vogue Rocks

A exposição Vogue Rocks, inaugurada no dia 3 de dezembro no Museo del Traje de Madrid, que reúne 38 imagens publicadas pela revista, considerada por alguns como a "bíblia da moda", ao longo dos últimos noventa anos.
Imagens icônicas da fotografia de jóias desde os anos vinte do século passado até nossos dias.Com algumas das mulheres mais belas da história como Uma Thurman, Monica Belucci ou a polifacética Charlotte Rampling, sob o comando das câmaras mais reputadas , como as de Cecil Beaton e Helmutt Newton entre muitos outros.
Cartier e Chanel são duas das marcas , como exemplo, em que sua imagem nesta exposição que combina o mais convencional, da mão de mulheres tão especiais como Patti Smith, com a fotografia mais atrevida, que se serve de animais como insólitos manequins para as pedras preciosas.
É esta exposição um percurso que nos mostra a evolução não só da joalheria, mas também da mulher, a moda e a fotografia ao longo do século XX.
Graças às fotos reunidas, podemos observar como convivem em uma mesma parede a genialidade mais selvagem de Newton, a realidade mais burda de Ferryboat Richardson e o glamour mais fino de Steven Meisel, tudo isso sem perder a vertente mais vanguardista da Vogue. Para mais informações clic aqui!

Nenhum comentário: