terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Louis Vuitton x Stephen Sprouse Collection Parte 2!

Divertida, colorida, audaz… Estes são os adjetivos para descrever a nova coleção de Marc Jacobs, diretor criativo de Louis Vuitton, para homenagear o artista e grafiteiro Stephen Sprouse.

Em 2001, Louis Vuitton e Stephen Sprouse colaboraram na famosa linha de bolsas graffiti, chegando em converter-se em um hit. Sprouse, cujos graffitis e linha de roupa Day-Glo definiu parte da estética de princípios dos 80, morreu em 2004. E foi desde então que Jacobs lhe rende tributo e demonstra sua grande admiração pelo artista.

Esta vez, criou uma coleção limitada e exclusiva de acessórios e prêt à porter com alguns dos elementos gráficos mais conhecidos de Sprouse. Peças divertidas que reunem a elegância de Jacobs com os toques descontracturados de Stephen em completa harmonia.

O resultado é uma linha composta por roupas e bolsas em cores neon como o lima, laranja, rosa e verde… seguindo a estética graffiti do artista, sua conhecida rosa e o clássico logo de Louis Vuitton ao estilo Sprouse.

A morte chega a Sprouse quando sua trajetória profissional é mais rentável que nunca: aos 50 anos, em março de 2004, por um ataque do coração conseqüência de um câncer, três anos depois que seu grande reconhecimento internacional após colaborar com Marc Jacobs.


A coleção e um livro especial sobre o artista serão lançados no próximo dia 9 de janeiro.Se você quer ver mais imagens de Jacobs pelado click aqui, para ver mais peças da coleção click aqui!
via

Nenhum comentário: