sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Dolce & Gabbana, cansados ?

Os estilistas italianos Domenico Dolce e Stefano Gabbana parecem estar um pouco cansados da velocidade da moda nos últimos anos. “Decidimos dizer basta. Iremos a contracorrente, seremos talvez os primeiros a fazê-lo, mas chegou o momento de mudar”, assegura Gabbana em uma entrevista.

“Há um ano que estamos um pouco cansados destes ritmos -acrescenta-, que requerem um grande compromisso com o design, mas sobre todo um enorme esforço empresarial. Tudo deve ser muito veloz e estar muito bem feito, com um serviço sempre ao máximo”.

Os aclamados designers se queixam do interesse “viciado” e generalizado por ter antes que ninguém as propostas da próxima temporada, quando, inclusive, não se desfrutou das peças da atual estação. E é que claro, a poucos dias dos lançamentos oficiais das coleções já devem estar mostrando o que farão para a próxima. É uma verdadeira loucura.

“A base de antecipar se termina por trabalhar ao mesmo tempo sobre mais coleções, enquanto nossos provedores de tecidos não têm ainda produtos novos que oferecer. É um frenesi que cria problemas a toda a indústria têxtil”, aponta Gabbana.
Será o fim das coleções pre-fall e resort? Será que esta "tendência" será adotada por outras marcas?Esperemos! Via

Nenhum comentário: