quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Tricot em cena

Podemos nos perguntar mas como nascem as expetaculares peças em tricot que estao com tudo aqui pelas vitrines invernais?
A resposta é simples: muita criatividade e uma trabalho artesanal estupendo!
Abaixo dá pra conferir algumas particularidas de peças unicas incríveis e que estão com tudo.
Quem sabe nao contribuem no processo criativo com idéias para o inverno 2009 no hemisfério sul.

Hussein Chalayan
Propõe uma reflexao da historia do homem e a sua evolução, da idade a viagens interplanetarias, expressas através de volumes envolventes e materias tridimensionais.
Esse vestido foi desenvolvido com 3 tipos de tricot, todos trabalhado com uma base melangé, proporcionando um efeito pixel que segundo o designer representam a era informatica na evoluçao humana.
A técnica utilizada nas mangas e na gola oversize é "cable knit", onde diversos fios vem entrelaçados uns como os outros. A saia do vestido feita com fio de chenilhia de la com efeito bouclé mais brilhante do que a malha.
Sandra Backlund
A coleção se chama "Last Breath Bruises", a estilista diz que desde o inicio sabia que seria dedicada aos hematomas, sem nem mesmo saber o porque. Ela conta que um dia estava no seu estudio e caiu da escada, sem motivos, depois descobriu que nesse mesmo momento sua avo com a qual era muito ligada morria. Assim, criou uma coleçao em homenagem a essa ligação.
Nesse modelo, volumes tubolares de malha de la e seda protegem como uma armadura as costas, braços e torax. A cintura é evidenciada das frestas laterais que deixam o corpo descoperto e da mini-saia rodada.


Kenzo
Kenzo por Antonio Marras todo o desfile é uma homenagem a Sayoko Yamaguchi, musa e icone das primeiras coleçoes de Kenzo. Partindo dela o diretor creativo Antonio Marras reelaborou as raizes orientais da Maison.
Um mini-vestido esvazado feito com fios de la recorda criaturas marinhas, com babados no decote que dao movimento e cor a peça.
Trabalhado em crouchet em tons de cinza, amplificando o efeitos bolas com o inserimento de fios coloridos, que parecem confeti.

Nenhum comentário: