
A arte do desenho é uma espécie destes dotes, quando a mão ganha vida própria e voa descontroladamente sobre uma folha em branco representando fielmente aquelas imagens que esperavam o momento para nascer; É um ato criativo quase inconsciente, uma espécie de "stream of consciousness" gráfico.
Sendo esse o único momento em que o estilista trabalha sozinho, em comunhão exclusiva com a própria fantasia. Como disse o inesquecível Yves Saint Laurent: "quando tenho um lápis na mão nunca sei o que irei desenhar. Nada é pré-estabelecido, é o milagre do momento...e de imprevisto o vestido nasce e começa a ganhar forma". Baseado na beleza e na importância para o mundo da moda da arte do desenho é baseado o recente trabalho de Laird Borrelli, com o livro "Lo stile degli stilisti".
O livro é mais que uma obra gráfica de bozze glamurosas, oferece um panorama incrível de 60 famosos artistas contemporâneos que vai de Sonia Rykiel a Christian Lacroix, de Riccardo Tisci a Gian Battista Valli.
Cada artista transmite no seu desenho suas próprias sensações com resultados de diâmetros opostos: traços nervosos ou tranquilos, figuras apenas rabiscadas ou detalhadas, cores vibrantes ou tons pasteis...onde cada um com tem a sua particularidade, quase como uma assinatura.
O livro revela página-pós-página uma aventura estética que alimenta a criatividade e inspira a cada ângulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário